Dom Tihamér Tóth: bispo dos jovens: Livros em Molokai. ATAQUE AO PADRE PIO - Paulo Freire __ educacao-disruptiva-e-metodologias-ativas-de-ensino _ Viviane Mosé contra escola prisão...

Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt

))))))))))

Livros Molokai

PatnSnteproocnsuaaoirnafuedfdlocSa ·

Saiba como ser um jovem maduro, responsável e de caráter!

Pare de perder tempo com ilusões e comportamentos infantis e encontre a verdadeira realização e liberdade!

Não perca essa oportunidade de aprender com obras de Dom Tihamér Tóth: bispo que se destacou pela formação dos jovens.

Clique em SAIBA MAIS e garanta já o seu combo!

Atenção: a promoção é válida até o dia 30 de novembro.

JOVEM DE CARÁTER + O BRILHO DA MOCIDADE + A BOA EDUCAÇÃO (AUDIOLIVRO-CD)

HTTPS://WWW.LIVROSMOLOKAI.COM.BR/PRODUTO/JOVEM-DE-CARATER-O-BRILHO-DA-MOCIDADE-A-BOA-EDUCACAO-AUDIOLIVRO-CD/?FBCLID=IWAR3OCO57S6BBE2SYY9JKJWNN0BQRMYG0BDYDRFN2XYD2M2CQOYP1ESRVALA

R$155,00 R$90,00

Jovem de caráter + O brilho da Mocidade + A boa educação (audiolivro-CD) quantidade

COMPRAR

ADICIONAR AOS MEUS DESEJOS

REF: PR-JDC-OBM-59Categoria: Kit

Peso 1163 g

Dimensões 23 × 16 × 20 cm

Descrição

O JOVEM DE CARÁTER

Este livro é uma reflexão sobre as virtudes necessárias para se formar um jovem de caráter íntegro e firme, algo raro em nosso tempo de relativismo moral. Por meio da análise de cada aspecto imprescindível à formação do jovem, o bispo Tihamer Toth procura suscitar o desejo de um caráter nobre e viril nas almas. Longe de pertencer a outro século ou geração, este grandioso trabalho talvez nunca tenha sido mais necessário do que em nossa época.

O BRILHO DA MOCIDADE

Em O Brilho da Mocidade, o bispo e professor Tihamer Toth compartilha

a experiência de quem escutou e orientou milhares de jovens pessoalmente

e por meio de seus escritos. Portanto, atenção, leitor. Aqui você encontrará

sábios conselhos para a formação de seu caráter e aquisição de bons hábitos;

orientados, principalmente para viver a virtude da pureza.

A BOA EDUCAÇÃO

Esta obra é um verdadeiro guia para a juventude moderna que tem suas dificuldades pessoais agravadas pela crise educacional e moral que enfrentamos

PRODUTOS RELACIONADOS

Frete Grátis

NOVO POVO DE DEUS E ESCRITOS ESPIRITUAIS

R$243,00 R$140,00

em até 2x de R$70,00 no cartão

COMPRAR

TRÊS PARA CASAR + O BRILHO DA MOCIDADE + O ETERNO GALILEU + AUDIOLIVRO O CALVÁRIO E A MISSA

R$223,00 R$175,00

em até 3x de R$58,33 no cartão

COMPRAR

Frete Grátis

SERMÕES DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO E O ETERNO GALILEU

R$265,00 R$160,00

em até 3x de R$53,33 no cartão

COMPRAR

Frete Grátis

Sermões do Santíssimo Sacramento e O Eterno Galileu Cardeal Newman - 3 Livros

Pagamento

Formas de Envio

Site Seguro

Contato

+55 11 9702 80479

+55 11 3062 5707

contato@editoramolokai.com.br

Rua Maestro Elias Lobo, 1003

Jardim Paulista | São Paulo ‒ SP 01433-000

Frete Grátis

Você está visualizando: Jovem de caráter + O brilho da Mocidade + A boa educação (audiolivro-CD)R$155,00 R$90,00

https://www.livrosmolokai.com.br/produto/jovem-de-carater-o-brilho-da-mocidade-a-boa-educacao-audiolivro-cd/?fbclid=IwAR3Oco57S6bbE2sYY9JKJWNn0BqRmYG0BDYDrfN2xYd2m2CqOYP1esrValA

)))))))))))))))))))

Serginho Groisman entrevista Paulo Freire.

https://www.youtube.com/watch?v=Zx-3WVDLzyQ

É agora, José João Bosco!

Começou o evento As três faces da Educação: um roteiro para famílias e educadores. Clique abaixo e venha assistir a uma conversa sobre as três dimensões da educação e como família e escola devem se preparar para os desafios trazidos por elas.

_____________

Lu Costa

Frases de São Padre Pio

tOintStmSpem oàsunst 14ro:fsSlo3ratae3Sdl •

O ATAQUE AO PADRE PIO

" O dia em que colocaram uma arma no peito de padre Pio".

"Entre os vários aspectos da psicologia do Padre Pio está também o verdadeiramente excepcional de ter perdoado generosamente aqueles que não o mereciam e até mesmo os seus inimigos. Sabemos, de fato, que, no decorrer de sua vida e especialmente nos momentos cruciais de provações permitidas por Deus, Padre Pio teve muitos e variados inimigos, evidentes e ocultos. Ele perdoou a todos e, com seu espírito de amor, oração e sofrimento, suportou pacientemente calúnias e falsas acusações, oferecendo tudo a Cristo Crucificado, sem a menor reclamação. Muitos são os exemplos dessa virtude praticada por ele de maneira verdadeiramente heroica. Um fato que impressionou de maneira particular, ocorreu no período em que foram feitas as várias tentativas de erradicar a San Giovanni Rotondo. O povo, que o tinha no coração, mas não permitiu que aquele plano fosse implementado e se opôs de todas as formas ao seu afastamento da vila de Gargano. Houve quem lhe apontasse o revólver no peito, ameaçando matá-lo se tentasse fugir. Certamente o gesto louco daquele jovem foi a expressão exaltada de todo o amor de um povo devoto e afetuoso, que afirmava manter o Padre Pio com ele, morto ou vivo. Foi uma experiência tremenda para o Padre Pio. Mas naquela experiência triste e amarga, sua grandeza de alma brilhou. Embora apreciasse o amor filial do povo, ele, sem dúvida, não poderia aprovar o gesto louco do jovem; mas também o perdoou de coração aberto. Numa carta entregue a uma filha espiritual, entre outras coisas, ele escreveu: “Quero que as autoridades cristãs e judiciárias não apliquem as penas sancionadas pelo código penal contra ela. Não quero que um fio de cabelo seja torcido por minha causa, mesmo que apenas ocasionalmente, a ninguém. Sempre amei a todos, sempre perdoei a todos e não quero descer à sepultura sem ter perdoado até mesmo aqueles que querem acabar com os meus dias. "Por meio daquela carta, tão generosa, ainda brilha o amor que, como uma chama viva, ardeu nele no coração com seus filhos devotos e para todos os seus vizinhos. No curso de sua existência terrena, Padre Pio sempre inspirou sua conduta aos ensinamentos dos exemplos do Mestre Divino. Sem dúvida, foi Jesus quem lhe ensinou o perdão dos inimigos e lhe deu forças para praticá-lo; aquele Jesus que na cruz no espasmo da paixão, havia orado": “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que estão fazendo”.

#FrasesDeSãoPadrePio

----------

SÃO CARLOS Prof. Paulo Freire

Não há educação sem liberdade, é liberdade é uma forma de limite... disciplina de si.

Ideologia é ocultamento material e virtual da verdade do povo...

Como a neblina que opatinha a visão do motorista...

E a ideologia é tijolo, ambos pesam...

O salário precário pesa na vida dos professores...

jose joao bosco pereira1 segundo atrás

Parabéns e bem merecido... Amo Paulo Freire. Educador completo... Afeto, dor, alegria, exilado, nacional, coragem, mirada atenta ao povo e pertencimento ao povo brasileiro. Li Pedagogia de oprimido e Pedagogia da Autonomia... Sem ele, não seria o educador que aprendi com os meus alunos nesses 30 anos...

Bio Jaime2 semanas atrás

O educador, pedagogo e filósofo brasileiro Paulo Freire é considerado, mundo a fora, um dos mais notáveis pensadores da história da pedagogia. Patrono da educação brasileira, Freire é simplesmente o brasileiro mais homenageado em todos os tempos, com 29 títulos de Doutor Honoris Causa por universidades da Europa e da América, e centenas de outras menções e prêmios, como Educação pela Paz, da UNESCO, que Freire recebeu em 1986.

Leandro Costa3 semanas atrás (editado)

Os imbecis que chegam no vídeo só para xingar nunca leram um parágrafo de Paulo Freire, não têm a menor ideia do sentido real do que ele dizia, tudo que supostamente sabem é vindo de propaganda política de direita, claro, feita com nenhum rigor e de cima a baixo repleta de mentiras e desonestidade, a grande verdade é que essas pessoas não conseguem enxergar um palmo à sua frente, são verdadeiros zumbis, analfabetos funcionais, são idiotas úteis.

manai3 semanas atrás

Dá pena ver tanto brasileiro aqui nos comentários ignorante sobre o trabalho de um dos maiores académicos nacionais e internacionais, e desligado das questões de justiça social. Até que faz sentido, tendo em conta o idiota que elegeram porque as igrejas evangélicas lhes disseram, né. Paulo Freire foi um dos fundadores da Pedagogia Crítica e seu trabalho é imortalizado todos os dias em muitos outros trabalhos de académicos cujo trabalho é pensar criticamente a sociedade e suas estruturas de poder. Aproveitem a oportunidade para refletir sobre quem ganha com o crescimento das igrejas evangélicas local e nacionalmente. Sejam críticos e não gado.

Mateus Lamenha1 mês atrás

...tempo difíceis em que gênios como Paulo Freire tem suas nobres práticas distorcidas. os que julgam sua pedagogia como "ideologia" são os mais afetados por demagogias e ideologias totalitárias. Defender Paulo Freire e seu legado é o mínimo que pode ser feito para mudar a educação do país. Grande mestre, sua obra não será apagada por aqueles que não o conhecem!

Adriana Pessoa1 mês atrás

Sempre fantástico de ouvir e aprender a "ser" Paulo Freire.

Juliana Sanches1 mês atrás

Aclamado e respeitado nos Estados Unidos, na Inglaterra, França, Alemanha, Suíça, etc, etc .....menos por alguns aqui no Brasil....

10

RESPONDER

Ver 11 respostas

Juliana Sanches1 mês atrás

No Brasil, em 1960, Paulo Freire desenvolveu a metodologia de alfabetização que realizou, entre outros feitos, a possibilidade de alfabetizar 300 cortadores de cana no Rio Grande do Norte, em apenas 45 dias. Paulo Freire ficou conhecido, assim, pelo método de alfabetização para adultos que leva seu nome.

Ronaldo Cotrim2 meses atrás

Há pessoas por aqui que ou não têm capacidade cognitiva de entender a fala de PF ou não leram nada e ficam repetindo chavões toscos, que aprenderam assistindo TV Record e Olavo de Carvalho.

USP CDCC São Carlos

7,81 mil inscritos

INSCRITO

Palestra realizada no auditório do CDCC em 22 de novembro de 1994, patrocinada pelo IFSC-USP e Escola Educativa.

https://www.youtube.com/watch?v=2C518zxDAo0

______________

“ ...o uso das metodologias ativas de ensino e das tecnologias educacionais emergentes, dando maior valor à experimentação, ao aprender fazendo, à cultura maker e à aprendizagem colaborativa, utilizando-se de ambientes virtuais de aprendizagem e novas vias que permitam atender com mais eficiência às necessidades dos alunos e da sociedade atual.” _________

https://www.bemparana.com.br/blog/motta/post/a-educacao-disruptiva-e-as-metodologias-ativas-de-ensino#.X6yMOHRKjcc

“ ... alternativas de metodologias: peer instruction, think|pair|share, team based learning, design thinking, jigsaw classroom, gamefication, emphaty maps e storytelling. Todos acontecendo a partir da premissa do Flipped Classroom, em que os alunos recebem previamente os conteúdos por meio de vídeos, áudios e textos (o chamado "momento a distância") e, no momento presencial, praticam-se as metodologias citadas anteriormente. Ou seja, uma caixa de ferramentas fantástica e totalmente engajada ao espírito do ensino híbrido (momentos online e momentos presenciais diferenciados).”

“14/12/17 às 20:19

“É assaz complexo quando refletimos acerca do verdadeiro papel da escola do presente e do futuro quando inserida na atual era da disrupção e das estruturas exponenciais, na qual modelos convencionais de negócios são desconstruídos e novos padrões de comportamentos sociais nascem num piscar de olhos. Assistimos diariamente ao lançamento e implementação, numa velocidade impressionante, de novas formas e paradigmas de produtos e serviços, com adesão quase instantânea dos consumidores, atraindo principalmente uma comunidade hiperconectada, mobile e crítica. O perfil da chamada Geração Z e da nova Geração F5, dos nascidos entre 1994 e 2007, já mudou muito a forma como se faz educação. Apesar disso, de acordo com pesquisas e constatações ao redor do planeta, educadores e instituições não estão no mesmo ritmo das mudanças e, por vezes, continuam com a adoção de práticas obsoletas e inadequadas para formar as atuais gerações e aquelas que estão por vir. É certo que no Brasil há um grupo de educadores (relativamente pequeno ainda) que busca diversos caminhos para inovar as suas práticas em sala de aula. Porém, queixam-se de que as suas maiores dores residem no fato de terem que lidar com alunos do século XXI em um ambiente escolar estruturado, em muitos aspectos, tal como era no século XIX. As estruturas e práticas antiquadas e pouco atrativas acabam por não proporcionarem um ambiente adequado para uma relação produtiva entre professor-aluno-escola, fazendo com que os alunos não vejam utilidade imediata e nem significado em conteúdos recebidos por meio da simples exposição verbal ou leitura de slides. Sem significado e relevância não há motivo para estudar, notas baixas e baixo rendimento aparecem naturalmente e, o pior: evasão escolar. “A maior taxa de evasão revelada pelo Censo Escolar entre 2014 e 2015 foi de 12,7% dos alunos matriculados na primeira série do ensino médio, seguida por 12,1% dos matriculados na segunda série. A terceira maior taxa de evasão é no nono ano ensino fundamental, que registrou 7,7%. Os números fazem parte dos indicadores de fluxo escolar na educação básica, divulgados pela primeira vez pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nesta terça-feira, 20.” Evasão no ensino médio supera 12%, revela pesquisa inédita (http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=50411) Buscando construir um processo de ensino e aprendizado em conformidade com os desafios de um mundo em transformações, instituições do mundo inteiro estão se movimentando e procurando enxergar, além dos seus muros, novos caminhos e possibilidades para a aprendizagem e para a nova relação necessária entre professores e alunos: o uso das metodologias ativas de ensino e das tecnologias educacionais emergentes, dando maior valor à experimentação, ao aprender fazendo, à cultura maker e à aprendizagem colaborativa, utilizando-se de ambientes virtuais de aprendizagem e novas vias que permitam atender com mais eficiência às necessidades dos alunos e da sociedade atual. Com base nessa complexa realidade e buscando promover uma formação memorável, hands on e disruptiva para professores desde a educação básica até a pós-graduação, tenho promovido e apostado em boas alternativas de metodologias: peer instruction, think|pair|share, team based learning, design thinking, jigsaw classroom, gamefication, emphaty maps e storytelling. Todos acontecendo a partir da premissa do Flipped Classroom, em que os alunos recebem previamente os conteúdos por meio de vídeos, áudios e textos (o chamado "momento a distância") e, no momento presencial, praticam-se as metodologias citadas anteriormente. Ou seja, uma caixa de ferramentas fantástica e totalmente engajada ao espírito do ensino híbrido (momentos online e momentos presenciais diferenciados). Diante desse extraordinário novo cenário, cabe ao professor se reinventar a cada aula. Planejar adequadamente os seus recursos para um ensino que potencialize o significado dos conteúdos e desperte o interesse dos alunos. Faz-se necessário a constante criação de novos caminhos, novas táticas e alternativas inovadoras em termos de metodologias de ensino. O professor do presente e do futuro deve deixar de ser o protagonista sobre o tablado à frente da sala de aula; agora ele passa a ser um designer de experiências de aprendizagem com base em dados e informações que levarão – professor e alunos – ao conhecimento efetivo sobre determinado assunto, à efervescência de ideias de aplicações desse conteúdo e à sabedoria necessária para a transferência desses saberes para o âmbito social e profissional.”

https://www.bemparana.com.br/blog/motta/post/a-educacao-disruptiva-e-as-metodologias-ativas-de-ensino#.X6yMOHRKjcc

___________

Contamos com a sua participação.

Educação Disruptiva foi minha motivação de pesquisa aqui. Agradeço a oportunidade.

As três faces da Educação: um roteiro para famílias e educadores

Lit_onlearning

1,47 mil inscritos

INSCRITO

Como entender a educação para além da formação acadêmica? Conheça as três dimensões da educação e como família e escola devem se preparar para os desafios trazidos por elas.

https://www.youtube.com/watch?v=6ZE_vlby7qQ&utm_campaign=Webinar%20Ed.%20B%C3%A1sica%20Outubro%2F20&utm_medium=email&_hsenc=p2ANqtz-98D5v8gkCBqwMlVjANlVb6hrKMiux7aH0_d3831-3tNudAvc9VyNUNdjWywhKfwXaDNKWn8pEQTMIo5zJPTga9dndR3w&_hsmi=99742400&utm_content=99742400&utm_source=hs_email&hsCtaTracking=06ac5938-142e-4a54-bcbe-ad669729524d%7Cc37ad113-d2bc-484f-b632-c2a16383e9b4

Gostei da indagação de José Ernesto Bologna. E a imanência da educação como cidadania leiga e mundaneidade é filosófica e ergonômica e prática na transformação de si e do outro...

jose joao bosco pereiraEducar+AÇÃO + REFLEXÃO = ENGAJAMENTO POLÍTICO no sentido de Paulo Freire. A vida da heteronomia para a busca do autonomia,

Jennyfer KlosterMuito bom!!!

Sueli de Azevedo IsawaCom certeza!

jose joao bosco pereiraA sociologia e a psicopedagogia vem nos abrindo epistemologias existenciais e psicoemocionais de leques de competências e habilidade que recheiam os curriculos como o Paulista...

jose joao bosco pereiraVivemos uma só fez e depois... Esse é o máximo axioma. Contudo, nos angustia como já foi aprofundado pelos existencialistas e fenomenolistas e os pós...

i9Eduk Aprendizagem HumanaCo-criação e Autonomia, gera o processo de responsabilização do individuo no desenvolvimento da aprendizagem

Maria NazareBoa noite!

i9Eduk Aprendizagem HumanaImportante pensar nesse formato não como Educar e sim como Aprender, Educar (função estritamente familiar) A ação do aprendizado difere disso!

i9Eduk Aprendizagem HumanaProfessor João Ernesto não devia se pensar em DESCONTRUIR e sim Ressignificar o perfil da Educ-Ação no Mundo

Raphaela Catellan Nogueiramuito bom!

jose joao bosco pereiraEscrevi sobre a globalização e evento da educação pós-moderna em apropriar novas tecnologias no meu livro ebook: https://www.recantodasletras.com.br/e-livros/6554174

jose joao bosco pereiraO Desafio Da Escola Democratica Na Era Das Novas Tecnologias (Paperback): Autor: J B PEREIRA Publisher: Novas Edicoes Academicas ISBN: 9783639684681

jose joao bosco pereiraHoje, mais do que nunca, a necessidade de apropriar-se de várias ciências como a psicopedagogia, a Antropologia da Educação, a Psicologia comportamental, a Neurociência,

jose joao bosco pereiraOUTRAS CIÊNCIAS... dentre outras, podem possibilitar pontos de vistas instigantes como fatores de negociação, tensão, contradição e sucesso na Gestão Escolar.

jose joao bosco pereirahttps://www.recantodasletras.com.br/e-livros/6554174

Biblioteca Uniavanmuito show ótimas reflexões

jose joao bosco pereiraBem-vindo ao Paulo de Camargo: o contexto da educação em mudança política como tecnicismo... Era uma fase de educação brasileira. Era ditatorial e pós incial.

jose joao bosco pereiraAi temos bons críticos com Anísio Teixeira e Paulo Freire como pioneiros.

jose joao bosco pereiraHoje a escola se fala de profissionalização e militarização da escola como polos diferentes. Neotecnicismo e negacionismos balsonarices e dorices que invadem à ideologização da escola contemporânea.

i9Eduk Aprendizagem HumanaPaulo de Camargo A escolarização vivenciou um periodo longo de Ensinagem e de conteúdismos, hoje nossas crianças são muito mais ativas,

i9Eduk Aprendizagem Humanaeles precisam desenvolver o APRENDIZADO - Aprender a Aprender! As crianças precisam ser dados situações problemas para geração de soluções.

Luciano Barroso de CarvalhoBoa noite

i9Eduk Aprendizagem HumanaA BNCC não foi discutido com as familias, nem com os profissionais da Educação antes de ser instaurado,embora eu concorde que a BNCC tem projetos muito bom e que nesse momento podemos vivenciar.

jose joao bosco pereiraGostei da proposta do Lit-onlearning: transcender o academicismo... Importar-se sobre as relações família-escola-atores da educação...

i9Eduk Aprendizagem HumanaO erro está ai ENSINAR!

jose joao bosco pereiraComo professor, vejo que os alunos estão preocupados com a sobrevivência ou o emprego.

i9Eduk Aprendizagem HumanaNão é ENSINAR é trocar experiencias e gerar curiosidade para assim gerar o aprendizado

jose joao bosco pereiraAs famílias afrodescendentes e comunitárias pobres e operárias melhorar o nível material da vida. Casar... trabalhar... criar filhos...

i9Eduk Aprendizagem HumanaJoão Bosco daqui a dez não haverá mais emprego, então precisamos pensar em aprendizagem humana, onde os adolescentes e as crianças tenham autonomia e resolução de problemas reais

jose joao bosco pereiracurtir a viva em seus prazeres e ter que enfrentar as pressões sociais do trabalho e as imposições burgueses...

jose joao bosco pereiraEntão buscam o imediatismo perigoso das drogas e baladas em que o jogo de driblar a moralidade dos adultos...

i9Eduk Aprendizagem HumanaA ESCOLARIZAÇÃO se tornou o erro no século atual, muito conteúdo, pouca criatividade, curiosidade zero,como a criança e o adolescente vai gostar disso

EMILIA MENDONÇA MARQUESboa noite

Paulo Juniorboa noite

Regina Christofolettiboa noite

i9Eduk Aprendizagem HumanaESCOLA precisa ser espaços de alegrias, curiosidade e criatividade, a escola tira a criatividade do individuo

jose joao bosco pereiraOu imediatimo moral edificante saudável como estudar e ganhar dinheiro, fazer cursos, empregar logo, casar, ter senai, cursar o Etec ou Fatec...

i9Eduk Aprendizagem HumanaComo espaço Libertário

Rute BarbozaVerdade, é um jogo de empurra e tudo recai sobre o professor!!!

Lit_onlearningEstamos adorando os comentários! Mandem suas perguntas que os educadores responderão no final!

jose joao bosco pereiraO problema que a escola vem sendo sucateada e a escola é a caixa depósito de gente do que de oportunidade e formação técnica em relação às escolas particulares.

jose joao bosco pereiraEsse desnível é grande e perverso. Existe uma política de hipocrisia de uma lado, embora há bons especialista e poucos políticos a investir na educação popular de qualidade ...

EMILIA MENDONÇA MARQUESas escolas tem atrativos para os nossos adolescentes ?? pq hj tem um alto índice de evasão escolar

jose joao bosco pereiraO neoliberal e globalizante atende ao impositivo do mercado e a lógica do capital no universo escolar popular.

i9Eduk Aprendizagem HumanaAS Escolas não tem atrativos, porque anula a criatividade e a curiosidade das crianças, é só a quantidade de conteúdos, o problema é o Ensino que não é aprendizagem!

jose joao bosco pereiraGostei a cultura da leitura não flui porque não é ressonante entre as camadas sociais...

jose joao bosco pereiraNão se vê em ônibus e praças... Caro é o livro. Celular não é incompatível ao livro e literaturas. Daí o teletexto.

i9Eduk Aprendizagem HumanaCompetencias e Habilidades

i9Eduk Aprendizagem HumanaLeitura deve ser levado de forma animada para criança, para que ela se perceba no contexto da história

Sueli de Azevedo IsawaConcordo Paulo, a leitura é essencial, ter o hábito de ler é fundamental.

jose joao bosco pereiraBordieu visualiza a polarização da sociedade francesa entre uma herança de manutenção de poder na burguesa a escola é melhor.

jose joao bosco pereiraNa escola popular, Bordieu consta a reprodução da condição material mediana e precária porque não é interesse das elites.

i9Eduk Aprendizagem HumanaCriar o habito da Leitura é familiar, em vez de assistir a novela, ler um livro, um texto e buscar interpretar e criar no contexto dessa leitura.Isso é cultural!

Rute BarbozaAprendizagem em micro momentos.

jose joao bosco pereiraA dignidade da pessoa é axioma ético pode e sempre animou e alinhou utopias. Veja Mario Quintana Das Utopias.

jose joao bosco pereiraDAS UTOPIAS Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora A presença distante das estrelas! Mario Quintana

jose joao bosco pereira DAS UTOPIAS, Espelho Mágico. Porto Alegre: Editora Globo.1951. ____ https://www.pensador.com/frase/NDE3/

jose joao bosco pereiraAmo a literatura e mineira como Guimarães Rosa, Sebastião Bemfica Milagre em https://ufsj.edu.br/portal2-repositorio/File/mestletras/A_DISSERTACAO_de_JOSE_JOAO_BOSCO_PEREIRA.pdf

Rute BarbozaSecurato' muito bom essa troca de conhecimento, discussão maravilhosa!!!

José Cláudio SecuratoObrigado Rute!

jose joao bosco pereiraAdélia Prado, Carlos Drummond de Andrade, Otto Lara Resende, Afonso Romano de Santana e outros... recomendo.

jose joao bosco pereira"Marina Colasanti é uma escritora, contista, jornalista, tradutora e artista plástica ítalo-brasileira nascida na então colônia italiana da Eritreia.

jose joao bosco pereiraA autora publicou mais de 70 obras para crianças e adultos. " Wikipédia

jose joao bosco pereiraA autora acima é a Marina Colasanti

💫✨💐💞Lindha💞💐✨💫tenho alunos e famílias que quem conteúdos e práticas de repetição

💫✨💐💞Lindha💞💐✨💫querem*

jose joao bosco pereiraDe que maneira podemos mudar nossa visão para não repetir a educação formal e buscar uma inserção educativa ativa e do afeto ...?

jose joao bosco pereiraParabéns aos palestrantes pela abordagem aos temas.

jose joao bosco pereiraAcima levanto uma questão José Securato.

jose joao bosco pereiraComo despertar no aluno copista uma reflexão mais curiosa da vida..;?

jose joao bosco pereiraSegunda questão... José Cláudio Securato.

Jeswesley Mendes FreireMuito interessantes as abordagens.

jose joao bosco pereiraSim, concordo com os colegas acima sobre a primazia e beleza e sabedoria de temas da educação Educação Disruptiva e mais viceral e menos só neotecnicista ou formal ou neoliberal ...

Rute BarbozaJosé João, penso que, o aluno copista é cria de um professor acomodado e indisposto a inovação!!!

jose joao bosco pereira...a escola não se encerra nos limites de seus próprios muros, ela se estende por toda a sociedade, e você, ;;;

Rute BarbozaUm aluno reflexivo, é reflexo de bons mestres...

jose joao bosco pereiracaríssimo leitor, também é responsável por essa escola [que você quer e luta para ser...] (SANTOS, 2012)

Parabéns aos palestrantes pela abordagem aos temas.

jose joao bosco pereiraAcima levanto uma questão José Securato.

jose joao bosco pereiraComo despertar no aluno copista uma reflexão mais curiosa da vida..;?

jose joao bosco pereiraSegunda questão... José Cláudio Securato.

Jeswesley Mendes FreireMuito interessantes as abordagens.

jose joao bosco pereiraSim, concordo com os colegas acima sobre a primazia e beleza e sabedoria de temas da educação Educação Disruptiva e mais viceral e menos só neotecnicista ou formal ou neoliberal ...

Rute BarbozaJosé João, penso que, o aluno copista é cria de um professor acomodado e indisposto a inovação!!!

jose joao bosco pereira...a escola não se encerra nos limites de seus próprios muros, ela se estende por toda a sociedade, e você, ;;;

Rute BarbozaUm aluno reflexivo, é reflexo de bons mestres...

jose joao bosco pereiracaríssimo leitor, também é responsável por essa escola [que você quer e luta para ser...] (SANTOS, 2012)

jose joao bosco pereiraObrigado ao gentil atenção e o retorno pronto aqui.

jose joao bosco pereiraPelo afetuoso sinal de adesão e acolhida por essa plataforma de nível sensível e eugônica

jose joao bosco pereirae centrada na educação como espaço do afeto e da crítica ética e humanista atualizada ... Parabéns por essa sábia iniciativa.

jose joao bosco pereiraObrigado! Afeto edificante, ético, elegante, sincero, flexível, não fascista, crítico sem ser criticista...

Rute Barboza

EMILIA MENDONÇA MARQUESminha internet caiu

EMILIA MENDONÇA MARQUESretornando

jose joao bosco pereiraAgradeço a visão dos especialista e o aval do José Cláudio Securato, articulador e a alma ou eixo vigor e ternura dessa projetada reflexão

jose joao bosco pereirae recriação do perfil de educar do afeto ou do multicultural e do olhar do outro em mim e eu no outro. Sustentabilidade e respeito no ouvir... conhecer seus limites...

jose joao bosco pereiraValeu Rute Barboza, sim, é o formalismo esvaziante da educação do professor sem ânimo e o aluno sem desafio, ambos são copistas ou reproduzem o sistema de ideologias e opressão..

jose joao bosco pereiraObrigado, Rute Barboza. joseboscolpp@bol.com.br

jose joao bosco pereiraSim, responderam a minha questão em bom termo.

_________________

Sobre Rui Canário Português

Na fala de Viviane Mosé em https://www.youtube.com/watch?v=EigUj_d5n80

O QUE A ESCOLA DEVERIA APRENDER ANTES DE ENSINAR?

422.748 visualizações

•13 de set. de 2013

5,4 MIL196COMPARTILHARSALVAR

PPD

A educação por Viviane Mosé. A escola fragmentada, dividida em disciplinas e grades curriculares, e distante da vida dos professores e alunos, se deparar, a cada dia, com um mundo que faz perguntas cada vez mais globais e urgentes, como a necessidade de considerar o todo, o planeta, a cidade. Quais os desafios da educação no mundo contemporâneo? Fonte: CPFLCultura

Música neste vídeo

Ouça músicas sem anúncios com o YouTube Premium

Música

Mad Rush from Solo Piano

Artista

Phillip Glass

Álbum

Glassmasters

Writers

Philip Glass

Licenciado para o YouTube por

(em nome de Sony Classical); LatinAutorPerf, Exploration Group (Music Publishing) e 15 associações de direitos musicais

Na fala de Viviane Mosé em https:

//www.youtube.com/watch?v=EigUj_d5n80

J B Pereira e contato@editoramolokai.com.br
Enviado por J B Pereira em 13/11/2020
Reeditado em 13/11/2020
Código do texto: T7111058
Classificação de conteúdo: seguro