Lição de Vida
Em meio ao caminho o inesperado bate à minha porta, junto dele o desespero, medo e a angústia chegaram todas juntas ao meu coração. Um “quase” acidente.
O mundo desabava gradualmente e as lágrimas quase não se contiveram, um desafio e tanto que a vida me proporcionou.
— Você não pode desmoronar, não agora… ENFRENTE. Dizia uma voz distante enquanto um grande nó se formava em minha garganta, parecia ter sido golpeada pelo acaso.
— Onde está toda a sua coragem? Levante essa cabeça. Insistia a tal voz.
Truques e cartas na manga não resolveriam muita coisa, mas já me dariam um leve impulso, restava-me apenas uma opção.
Em meio ao tal desafio, recebia alguns olhares acovardados de pessoas desconhecidas cujo egoísmo era o maior bem que possuíam.
Olhares, apontamentos e inclusive alguns risos cheios de soberba, mas não havia fala alguma que eu pudesse ouvir.
Estavam todos aprisionados pelo tempo, dinheiro e bens materiais. Observando cuidadosamente cada um dos meus passos.
Permaneciam como escravos da covardia e da ganância.
De toda forma, a cada passo que eu dava mais forte ficava a chama em mim, uma apostadora compulsiva, que queria apenas enfrentar mais um dos inúmeros desafios da vida.
Mas esse desafio diferiu de todos os outros que a vida já me propôs, por isso, me foram concedidas 2 oportunidades. Mas o preço poderia custar a minha vida, então eu simplesmente recusei toda e qualquer ajuda com um gentil sorriso no rosto.
Ao longo da jornada, inúmeras vezes eu refleti sobre diversos assuntos que me ajudaram a entender que no mundo, por mais cruéis que as pessoas possam ser. Entre elas há muitas pessoas boas, que enfrentam toda a covardia alheia e mostram que com algumas palavras se faz uma boa ação.