Não, não Comente, apenas Leia!

Qual a finalidade de um crânio acima do pescoço, entre duas orelhas, com 1 chumaço de cabelos em cima, se não pensar e dar solução para os problemas do corpo?

Em qualquer patamar químico / social: gasoso, líquido ou sólido, Gente, de modo geral, é mistura miscível, não confiável;

E está sempre mexendo a poção, transformando qualquer metal em ouro.

O poder do dinheiro acima da competência, caráter e índole moral.

No curso para padeiro, a primeira pergunta que o educando deveria fazer para a baga de trigo, era: "baga, baga, o trigo existe; e caso exista, quem te deu vida"?

- a resposta está em seus olhos, mãos e com a sua fome.

Nem todos, mas a maioria (talvez 90%) pensa em mudar o mundo; porém ao pegar os primeiros pertences e notar o peso nas costas, passa a vassoura e o rodo para o próximo da fila e longe de se sentir fracassado, berra por mamãe e emburrado, encosta o corpo no barranco.

Quando algum pecador de carne e ossos, trabalhando para si e para o meio, propõe-se a reforma íntima, consideram-o revoltado. O que dizer e como classificar Cristo, que tinha o propósito de "salvar a humanidade".

Louco varrido; megalomaníaco; bonzinho ao extremo; pretensioso; baita otário, nenhuma ou todas essas?

Nem tanto...

Quando indagado, certamente qualquer Ser cristão ou não, dirá que é bondoso, prestativo e caridoso; porém, a lei experimental conspiradora, mostra que em certas circunstâncias, a bondade, a caridade e a presteza dependem da ocasião.

Conheça-te, a ti mesmo: frequente banheiros públicos e seja gari por um dia na cidade de São Paulo, após um feriado prolongado.

Caso faça o aconselhado, chorarás lágrimas de dor. Porca ria zombeteira!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 06/11/2020
Reeditado em 06/11/2020
Código do texto: T7105169
Classificação de conteúdo: seguro