MISSÃO

Em dívida com a irredutível responsabilidade de nos conduzirmos dentro dos princípios da lei natural, cuja observação reside no fato de que as pessoas julgam a Deus através de nós e por tudo que fazemos e vivemos, devemos nos conduzir com propriedade consciente em nossa atribuição de criatura humana.

O corpo de Cristo agora é o nosso corpo, nossas mãos com as quais ele abençoa o mundo, e nossos pés com os quais ele se move para fazer o bem são Dele. Através de nossos olhos ele olha com compaixão para o mundo, pois Ele já não tem corporeidade na terra, senão a nossa.

“Seja perfeito, como o seu Pai celestial é perfeito”, disse Jesus (Mateus 5:48), “Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem, para que sejais filhos do vosso Pai...”, nos advertindo para imitar a Deus, não para nos tornarmos iguais! Esse contexto significa que Ele nos ama, mesmo que o ignoremos ou desamemos, pois “Ele faz nascer o seu sol sobre os maus e os bons, e a sua chuva cair sobre os honestos e desonestos” (5:44-45).

Portanto, onde estamos Deus está, e onde Deus está nós estamos. No Evangelho de João (15.4), diz Jesus: “... permanece em mim como eu permaneço em você” (15.4). Referindo-se ao Espírito Santo, “Você o conhece, porque ele habita em você” (14:17). Isso representa que, Deus está mais perto de nós do que estamos de nós mesmos.

Somos seres humildes e simples diante da grandeza de nosso Criador, infinito e todo-poderoso. Nenhum de nós deseja arcar com essa inimaginável responsabilidade, porque é impossível entender isso, pois transcende a nossa compreensão. Entretanto, agindo assim permitimos o nascimento de Deus na alma, que só Ele pode fazer.

Deus não precisa de nossa garantia, e não procuremos alcançá-lo além de nós mesmos, porque criaria um distanciamento entre nós e Ele, pois, Ele vem até nós através de Emanuel, Seu Filho.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 15/09/2020
Código do texto: T7063685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.