Coração de luto

Eu sei que concluímos que era melhor seguir cada um seu próprio caminho, sozinho, mesmo que desejássemos apenas coisas boas um para o outro. Era a conclusão mais madura e sensata, pensamos. Mas eu queria que houvéssemos encontrado uma maneira de não precisar nos afastar. Que não precisássemos sacrificar todas as coisas boas - e eram tantas - por causa daquelas com as quais não sabíamos lidar. Queria que nossos caminhos, ainda que independentes, fossem próximos, corressem na mesma direção. Tudo bem até se lá na frente houvesse uma bifurcação (será?). Mas seria tão bom te ter de companheiro de estrada, poder contar com nossas conversas sobre a vida e o mundo, poder rir loucamente de nossas piadas sem graça, trocar segredos que o mundo jamais entenderia, conversar sem precisar de palavras, discordar e isso não ser problema, mas aprendizado. Eu sei que você só foi embora, mas meu coração pensa que você morreu. Seu luto é por pensar que, ainda que nos reencontrássemos, já não seria mais você. Já não haveria aquelas conversas, nem os olhares, nem a conexão. E começo a achar que meu coração tem razão (quem diria?!).

Dancker
Enviado por Dancker em 04/09/2020
Código do texto: T7054195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.