Imperfeições

Admitir suas imperfeições não lhe torna nem menos nem mais perfeito. Mas é o primeiro passo para conseguir ser feliz consigo mesmo. O segundo é aceitá-las, sem se diminuir por isso. É um ato de coragem reconhecer-se imperfeito em um mundo onde todos expõem apenas suas versões "perfeitas" e têm medo da própria natureza.

Você não se torna mais imperfeito por deixar de esconder suas imperfeições, mesmo que os outros passem a enxergar dessa maneira. Porém a aceitação é o caminho para a liberdade, enquanto o julgamento dos outros oferece apenas uma limitadora prisão.

Uma vez livre, será muito mais fácil encontrar disposição para se aprimorar, progredir e, quem sabe, até mesmo superar algumas imperfeições. Enquanto outras poderão se tornar de estimação, como um lembrete de que você é humano e de que pode ser feliz mesmo repleto delas.

Você pode ser feliz apesar delas e, surpreendentemente, por causa delas. Há lições que você somente poderá aprender quando tiver que lidar com suas imperfeições. Afinal, elas têm também seu propósito.

Dancker
Enviado por Dancker em 01/09/2020
Código do texto: T7051601
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.