Qual é o problema em ser conservador?

Estou constantemente esbarrando na mídia com textos e declarações onde se faz pouco no conservadorismo e nos conservadores, como se fossem coisas indefensáveis. Está muito espalhado o preconceito contra o conservadorismo.

É verdade que muitas pessoas utilizam o termo de maneira depreciativa por influencia e porque não se deram ao trabalho de refletir e fazer as necessárias relações. Inclusive pessoas excelentes, que até são conservadoras sem perceberem.

O sofisma está em contrapor o conservadorismo ao progresso, conservadores a progressistas. Ora, ser contra o conservadorismo é que é uma atitude retrógrada, obscurantista e reacionária.

Só progride quem conserva, só podem ser de fato progressistas as pessoas conservadoras. Isto deveria ser óbvio, pois não é possível progredir do nada, o progresso tem que se realizar a partir do que já existe. Todos os grandes cientistas, escritores, líderes religiosos ou politicos, educadores, inventores etc são pessoas conservadoras, pois sem conservar o patrimônio cultural, cientifico, artístico, não é possível progredir, não se progride queimando bibliotecas.