O pôr do sol me fez lembrar...

Havia muito tempo que apreciava o pôr do sol...

e de lá da minha casinha, consigo ver tão perfeitamente, mas eu sei que como eu vejo, ninguém mais vê, ninguém vê igual. E eu vi quando a melodia tão harmônica dos pássaros à regressar aos ninhos, suavemente se encaixou com as cores que o céu me mostrou. Há coisas que não tem data de validade, há coisas eternas, há coisas tão infinitas... Como o pôr do sol, todo dia se repete, inúmeras e inúmeras vezes, e amanhã o sol ainda vai nascer e se pôr, independente de como nós estejamos, independente de como o mundo estará. Eu desejo que um dia, amanhã, depois ou até mesmo anos à frente, alguém pare onde eu estava parada hoje e consiga apreciar o pôr do sol, mesmo que o mundo não seja mais do jeito que é hoje, visto que tudo muda... Que esse alguém consiga sentir a ambiguidade tão aprazível da brisa, prenunciando a primavera. E que suas forças se renovem!

Talvez esse texto não faça mesmo muito sentido para muitos, cada um vai ler do seu jeito, cada um visualizará do seu jeito, mas todos conseguirão ver e dar vida a um pôr do sol.

E quando eu fecho os olhos, consigo me ver, como se do lado de fora: Uma mulher vestida de preto, com os cabelos negros, uma mulher quase tanto sem sentido quanto esse texto, uma mulher que ganhou um pouco mais de vida com o que os seus olhos viram e o tudo que a fez refletir.

O pôr do sol me fez lembrar...

Da velocidade que os dias passam. Da velocidade que nos afasta do passado. Me fez lembrar que são poucas horas que distanciam o pôr do sol, do nascente e sempre que isso acontece, sinaliza que temos tão pouco tempo e mais uma chance diante de nós. Mesmo ouvindo o meu coração desencaixado dentro de mim.

O pôr do sol me fez lembrar...

Que eu quero viver para presenciar, outra vez o pôr do sol e como seria lindo presenciar com o meu amor.

O pôr do sol me fez lembrar...

De viver antes de morrer e não morrer estando viva. Viver uma cura que a medicina humana não trás, curar...

Recomeçar.

Que o pôr do sol te faça lembrar