Armadura de Deus e a luta espiritual contra os maus espíritos e o socorro celestial... vem ...

J B PEREIRA

Por favor, por gentileza, leia e ore e saiba mais sobre Santa Josefina Bakhita... acima clique no link

É exemplo de amor ao Patrão Jesus... na cruz....

Na cruz... antes no Getsêmani ou Horto das Oliveiras, foi Jesus atormentado, humilhado, traído, perseguido, chibatado... pregado...

E escrava e marcada no corpo com as navalhadas e chicotadas, identifica-se com o Patrão Jesus - o nada de Deus se fez tudo por amor dos homens, esvaziou-se total e radicalmente para nos salvar livre e eficazmente...

Assim, Padre Pio e Francisco e Clara de Assis, Francisco Xavier, Teresa de Calcular, as duas doutras do Carmelo...,

Dulce só pode ser dos Pobres, João De Deus, etc. cada um à sua maneira todos vivem a febre de amor a Jesus ardiam do desejo de corresponderem ao Amor de Jesus e pela libertação das almas....

A todo custo lutam no céu e lutarem nesta vida pela misericórdia para o arrependimento de si e das pessoas que anunciavam Jesus...

J B PEREIRA

_________

E vamos juntos rezar e meditar a Bíblia: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Efésios 6:11

[21:27, 14/08/2020]

Efésios 6: SÃO PAULO NOS ORIENTA SE QUEREMOS PAZ SEGUNDO DEUS: ARMADURA DE DEUS EM NOME DE JESUS

" Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho,

Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.

Ora, para que vós também possais saber dos meus negócios, e o que eu faço, Tíquico, irmão amado, e fiel ministro do Senhor, vos informará de tudo.

O qual vos enviei para o mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele console os vossos corações.

Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo.

A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém."

Efésios 6:12-24

__________

PADRE PIO: NÃO MINTA! DEUS É VERDADE!

Não minta! Esse foi um conselho constante que Padre Pio dava e cobrava por parte dos seus Filhos Espirituais.

Mesmos em casos leves, não tolerava que os filhos da Luz se misturassem com coisas das trevas.

Clique aqui e aprenda mais sobre esse belo ensinamento da Moral Católica pelo nosso santo capuchinho.

________

[19:56, 14/08/2020] +351 962 852 015:

Boa noite para ti!

Meu desafio do momento, serenar a mente!

[21:06, 14/08/2020]

Isso mesmo. Respire fundo. Quando oro com as mãos postas e em silêncio me faz bem. E observo a natureza e busco Deus no natural também como o voo e canto dos pássaros e a beleza das abelhas e flores.

[21:07, 14/08/2020] Jose: A muito tempo, orava a oração da serenidade e me ajudava.

[21:07, 14/08/2020]

O pai-nosso com calma. Ave-Maria tem luz indescritível.

[21:09, 14/08/2020]

contemplação:

Franz Jalicz. Bom livro sobre a contemplação fonte de serenidade e não cobrança, fluir as ideias e emoções sem reprimir... não é carma oriental, é ascese cristã em nome de Jesus. Imagine Jesus como orou e venceu as tentações e ante da morte como foi que teve moral tristeza.

[21:13, 14/08/2020] Jose: Ejercicios de contemplación:

142 (Espanhol)

Capa comum – 5 março 1998

por Franz Jalics (Autor) _

Descrição do produto

Contracapa

Los seres humanos buscan un contacto simple, espontáneo y directo con Dios. No en vano, esta sencillez es una necesidad básica del hombre moderno frente al mundo tecnificado, complejo y vertiginoso que habita. A ese camino, caracterizado por el contacto directo con Dios, se le denomina contemplación. Tras atesorar una amplia experiencia como maestro de oración y director de Ejercicios espirituales, Franz Jalics ofrece en esta obra un manual práctico para quienes deseen emprender por sí mismos el camino contemplativo. Además, en él se enseña con todo detalle a practicar la invocación de Jesús u oración del corazón.

___ https://www.amazon.com.br/Ejercicios-contemplaci%C3%B3n-Franz-Jalics/dp/8430113304

[21:15, 14/08/2020] Entendi os passos: sentir a respiração indo e vindo, calmar, o calor do centro das mãos, deixar fluir o que incomoda... com o tempo virá o sim na mão direto na palma da mãos: Jesus, Sim! Aí está a paz...

[21:15, 14/08/2020] Depois esvaziar-se para aproximar-se de Deus. O mais importante.

__________

[12:42, 14/08/2020]

Com alegria e simpatia, nostalgia do bem e oração à porfia (trata-se de uma luta espiritual inclusive: em luta contra o mal... o encardido - nossa batalha não é somente contra as nossas más inclinações e nossos defeitos mas ainda contra os espíritos maus que nos rodeiam e nossos anjos da guarda e a Virgem Maria e os santos e as santas nos protegem e os golpeiam... ).

[12:44, 14/08/2020]

Ave-Maria faz tremer o inferno e incomoda a satanás e seus sequazes. Agrada aos coros angelicais e faz vibrar o amor no Paraíso.... acender as virtudes nas almas boas como a gaudium et spes: alegria celestialmente pura e inocente e a esperança fundada na perspectiva da salvação com esforço e apoio da Virgem, São José, os anjos, os santos, Santo Ricardo, Santo Rogério...

[12:46, 14/08/2020]

Nada aqui acontece em vão... tudo é um aprendizado para a mente, corpo e a alma. E temos da Igreja os sacramentos, no coração vem a força da oração, dos amigos a fé e o encorajamento na fonte da prática do bem cuja meta e origem é o Amor e o Bem Maior - ambos da natureza de Deus mesmo!

__________

Há de se buscar a verdade e vencer o velho homem e ao encardido fonte da mentira....

https://reginafidei.com.br/padre-pio-nao-minta-deus-e-verdade/

______________

Que escola leiga queremos e conquistamos?

Como e por que falar de tudo e não de Jesus na escola leiga?

Por que não falar de religião e política na escola Leiga?

[21:04, 15/08/2020] Veja minhas provas. Ainda sou muito censurado pela fé e pela temática religiosa...

Veja que Martha Medeiros é contista e cronista pós-moderna famosa que reflete de tudo e para todos com humor e instigação a vida social e as contradições a que estamos expostos.

Vejo, claro, dentro de polêmicas (mas guardando as devidas comparações e dosagens de conteúdo e doutrinas...), no ponto de vista da escola leiga

( escola multicultural e plural, com discussões de todo tipo e marxismo, ateísmo, evangelismos, catolicismo, espiritismo, religiões orientais, seixonoié - meditação cristã oriental com viés de herança budista, confucionismo, logosofia, etc.)

__________

O conto de Martha Medeiros pode ser inserido na escola leiga na mesma liberdade de um conto o romance em simbolias e lendas de Macunaima, de Maria de Andrade,

ou o intimismo da Clarice Lispector em Laços de Família,

ou neossimbolismo de Cecília Meireles

ou surrealismo em W. Whitman ou F. Pessoa...

___________

__ ou " teoria psicanalítica de Sigmund Freud,

marcada principalmente pela publicação do livro

A interpretação dos sonhos, em 1900,

ganhou grande popularidade no início do século.

Foi a principal fonte de inspiração para os surrealistas, pois deu novo entendimento simbólico ao domínio do onírico, atribuindo importância às imagens sonhadas e à mente inconsciente, isto é, aos processos não racionais do cérebro humano."

O instinto torna-se novo ponto de partida para a produção artística, e os sonhos são, também, parte da realidade que compõe o mundo.

Leia também: Semana de Arte Moderna: o pontapé inicial a uma nova literatura..."

____________

Negou o crucifixo nas salas de aula, a aula de religião caiu em descrédito ou vazio...

(muitos que a ensinavam não tinham fé e nem davam testemunho de vida de fé ou oração...),

fala-se de tudo na escola, mas não de Jesus...

As famílias não oram mais juntas... muitas crianças não vão mais à igreja... nem conhecem ou oram salmos da Bíblia...

A escola é leiga, para quê, para quem, por quê...? E ser leiga não é sinônimo de ateia, pode-se ter ateus e devem ser respeitados... Mas ateus dominarem a escola... puxa vida! E é em alguma o que acontece: não pode rezar o Pai Nosso...

A escola é leiga (porque historicamente conquistou esta identidade...) e não se pode polemizar política... Por quê?

---- Quem falou que não pode? Na época da ditadura, não podia pensar e falar em sociologia e filosofia... Porque isso era proibido por militares e anticomunistas.

_ E hoje, felizmente, discutimos sexualidade... racismos, homofobia, pedofilia, feminicídios, bullying: graças a Deus e é super necessário pois estes fenômenos acontecem e precisam de prevenção e ação firme .... educativa e preventiva...

https://mundoeducacao.uol.com.br/literatura/surrealismo.htm

______________

https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/i-corintios/15/

"Porque eu sou o menor dos apóstolos, e não sou dig­no de ser chamado apóstolo, porque persegui a Igreja de Deus.

10.Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e a graça que ele me deu não tem sido inútil. Ao contrário, tenho trabalhado mais do que todos eles; não eu, mas a graça de Deus que está comigo.

11.Portanto, seja eu ou sejam eles, assim pregamos, e assim crestes. 12.Ora, se se prega que Jesus ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns de vós que não há ressurreição de mortos?

13.Se não há ressurreição de mortos, nem Cristo ressuscitou.

14.Se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé."

I Coríntios, 15 - Bíblia Católica Online

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/i-corintios/15/

__________

J B Pereira e https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/i-corintios/15/
Enviado por J B Pereira em 14/08/2020
Reeditado em 14/10/2020
Código do texto: T7035171
Classificação de conteúdo: seguro