Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mudanças assustam?

Mudanças assustam? Isso acontece porque é uma transição do que está supostamente sob controle para algo totalmente novo, ainda desconhecido. E tudo que é desconhecido nos dá um certo medo. E questionamos: será que vai dar certo? O que pode acontecer? Eu vou ter sucesso? Esse medo pretende manter a pessoa em sua “zona de conforto”, surge quando se dispõe a começar algo novo. A pessoa se encontra estagnada em sua vida porque se deixa amedrontar por essa sensação de insegurança. Porém, tal sensação é justamente uma preparação para as mudanças necessárias e desejadas. É um avanço, uma oportunidade de crescimento.

O diferente, o desconhecido, não pode apenas nos causar medo, precisa despertar em nós sentimentos de curiosidade e encanto. Quando você é inundado por medo e não tem outra opção a não ser enfrentá-lo, o que você faz? Desiste ou o usa a seu favor? Todos nós em algum momento ficamos desgastados ao lidar com problemas, impasses, dificuldades, que muitas vezes nos derrubam diante de nossos sonhos e objetivos. No entanto, muitas vezes a pessoa se concentra demais em tudo isso, dando uma importância exagerada.

Deixe ir o que já passou, não se lance demais no futuro, pois a vida é aqui e agora. E este momento merece toda atenção e carinho. Não se aprisione nos medos e nas dúvidas. Onde ficou o valor do que você conseguiu até o momento? Em que instante você deixou de visualizar a suas metas e sonhos? Você é responsável pela vida que tem, por isso não se transforme em vítima. Se você não confiar no processo e na própria autoconfiança, não vai chegar onde quer. Porém, antes de começar algo novo - verifique o que é possível para não se frustrar demais. Saia da sua zona de conforto, não tenha medo de se sentir estranho e desconfortável, permita-se viver algo novo.
Akilles
Enviado por Akilles em 05/08/2020
Reeditado em 05/08/2020
Código do texto: T7026684
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Akilles
Blumenau - Santa Catarina - Brasil, 41 anos
91 textos (3734 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/20 14:53)
Akilles