O Menino e a Lua.

Maicon era um menino que desejava ir à lua. Ele ficava horas imaginando as formas da lua: pequena, grande, redonda, em forma de banana e cada forma vinha acompanhada de uma cor diferente.

O maior sonho de Maicon era viajar até a lua, e todos os dias ao se deitar em sua cama ele imaginava diversas formas de chegar até lá.

Mas não era um sonho bobo e solitário. Todos os seus amigos também pensavam em alguma maneira de pisar naquela grande e reluzente bolha de pedra que as pessoas chamavam de lua.

Todas as noites, Maicon, olhava pela janela aquela linda lua brilhante no alto do céu. Mas como aquele menino chegaria até a lua?

Numa noite deitou-se triste em sua cama e pegou num sono profundo... Quando acordou, para sua grande surpresa, estava diante de uma gigantesca escada que subia até a lua. Maicon correu o mais rápido possivel e por fim chegou no solo lunar.

Quando lá estava, sentiu um cheiro muito familiar... Um cheiro que lembrava leite, e logo percebeu que era queijo. Ficou feliz por saber que a lua era feita de queijo. Não resistiu e pegou um pedaço e colocou na boca. Que delícia, era um queijo com sabor de sonho...

Maicon pulou e gritou de alegria afinal seu sonho estava se realizando. De repente ouviu sua barriga roncar de fome e não pensou duas vezes em comer a lua em pedaços. Após ficar satisfeito, ele passou a correr e pular de tão feliz que estava por ter conquistado seu sonho...

Pulou tanto que de repente percebeu que estava em sua cama. Ficou assustado, afinal o sonho tinha sido tão real que realmente se sentiu na lua.

O menino se levantou e foi correndo até a janela e de lá ele viu a lua lhe dando um enorme sorriso e até hoje ela não sabe se foi um sonho real ou uma viagem de sonhos.

Kinhoblue
Enviado por Kinhoblue em 04/08/2020
Código do texto: T7026137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.