Holofote
Uma Espiritualidade fundamentada na crendice e no poder é o contrário de uma Espiritualidade basal. A Base nos serve como crivo, seleção. Saber escolher é um princípio da Liberdade. E não há domínio sobre uma mente liberta, por isso não acredito em Mestres! Desconfio de todos, de todas! A única Maestria possível existe em nosso interior e esta não há quem tire. É cada um por si.Por isso, acordar para a sua essência e exercê-la é a mais pura subversão! O Todo quem o diga. Uma Espiritualidade rasa, falsa, está rodeada de conceitos prontos e mentes iguais, compartilhando os mesmos gostos e interesses e geralmente não aceita discordâncias. Não cresce. Manipula as mentes mais suscetíveis e abre espaço para o charlatanismo e esquemas religiosos duvidosos. Cabe a nós pularmos este muro tortuoso pois, acreditar em tudo, sem crivo, sem questionamentos e sem cobrar comportamento e compromisso ético dos que estão à frente não é nada inovador, ovelhas o fazem muito bem e faz tempo. É burrice. Uma Espiritualidade basal está próxima ao que chamamos de Experiência Mística, é vertical e antes de tudo, exerce fielmente o compromisso consigo através da meta maior que é a própria Transcendência. Integrada, inteligentemente não desmerece a Ciência, a Arte, a política... Pois compreende todas as multidimensões. Ainda assim, muitos deterioram o que temos de melhor para fazer valer seus interesses pessoais e mercadológicos disfarçados de Consciência. Feito crianças mimadas, perturbadas pela incapacidade de aflorar, impõe ao mundo suas birras podres. Exploram, roubam, enganam, abusam, oprimem. Defendem a liberdade individua descumprindo os acordos coletivos básicos e corroborando para o atraso. Egoísmo, negação e mentiras não são virtudes. Mas, na hora de vender todas as máscaras são usadas não é? Mas, quem sou eu pra falar disso? Não sou nada! Sou apenas uma mente desgarrada, rebelde, indomável que aceita o seu processo de aprendizado e busca evolução neste plano. Jamais serei qualquer coisa além disso. Me diga você, que é LUZ pura na terra, como faz pra alcançar a iluminação e manter-se carne? Me manda a fórmula pra eu queimar.