O melhor momento
Muitas vezes ouvimos ou lemos que devemos viver o agora. Este instante. Até palavras são usadas como "CARPE DIEM" para alguém como uma forma para que aproveite o dia.
Mas e você, você vive o agora? Você vive este instante? Você vive este momento? Você vive o "CARPE DIEM?
A essência do viver o momento pesente é meio que dito as vezes sem o vivê-lo. Devemos ser feitos de agoras e os melhores momentos devemos viver neste instante. Esta é a grande sacada da vida, ignorar problemas. Sim eles vão se resolver. Devemos atacar como ondas, mas devemos buscar a calmaria como um lago. Olhe ao seu redor e observe, essa vida é realmente aquilo que você quer?
Pés no futuro é sonhar. Pés no passado é relembrar. Pés no presente é poder viver o agora. A vida é pulsante e perfeita. Devemos encará-la como ela é. Não importa se você queira correr, acelerar, ela será sempre perfeita nos altos e baixos, recheada de lições. O agora nos mostra, que devemos aprender a viver. Muitos procuram no amanhã, os dias que não vivemos hoje. Se a vida é completamente uma incógnita. Devemos ser água. Deixar fluir, deixar acontecer. Não espere o futuro mudar sua vida,
porque o futuro será a consequência do presente. Se assim será, este lugar onde está, esta vida que você tem, este momento, este agora que esta vivendo, é o seu melhor isntante. Deixe de lado o seu passado e tentar imaginar o seu futuro por um momento. Esses são dois tempos que não existem, são irreais. Um acabou e o outro é fruto da imaginação comum. Foque na única certeza que todos têm: o presente. O AGORA. Só ele importa e é só nele que você pode fazer alguma coisa. Você está vivo, use isso a seu favor. Seja o tipo de pessoa que caminha conforme o vento, se não descobrir ao certo a melhor direção apenas não pare de se movimentar. Viva o momento, entenda que ele é importante para a construção do seu amanhã. Se não está tão fácil, pratique. Se não é o que você esperava, mude. Se é exatamente o que você quer, celebre. Sua vida é feita de diversos momentos bons e ruins, não deixe que um deles determine quem você é. A tempestade vai passar e o sol vai nascer, são essas as nossas únicas certezas. Floresça. Sinta. Absorva. Mude. Se espalhe. Viva seu melhor momento, acreditando que o agora é o primeiro passo para cada dia chegar no fim da jornada...