Isolando a variável

Eu te convidei para ser melhor ao meu lado, para crescermos juntos, mas você achou o desafio grande demais. Não é que estivesse acomodado, mas sua a vida já tinha tantos problemas que você só tinha espaço para algo leve, raso. Nem pensou em transformar sua vida em nossa vida e dividir os problemas. Afinal, assim eu já não seria seu refúgio. Você queria um escape, eu queria mergulhar. Eu precisava de desafio, eu mesma queria me superar. E não precisava de você, nem esperava que você precisasse de mim. Sempre achei importante saber ser inteiro, é bem melhor para multiplicar. O produto de frações próprias é um resultado sempre menor do que os valores originais. E não fazia sentido algum diminuirmos um ao outro. Alguém poderia propor a soma, mas para viramos dois, eu e você, novamente precisaríamos ser inteiros, ou haveria um sério desequilíbrio caso um resolvesse ser mais do que o outro. Talvez estivéssemos ambos partidos e não fosse o momento para pensar em operações matemáticas. Talvez você fosse uma constante que estava feliz com seu valor. E eu, uma variável aventurando-se em novas situações-problema, aprendendo a conviver com o fato de que é preciso isolá-la para encontrar a solução.

Dancker
Enviado por Dancker em 20/07/2020
Reeditado em 14/09/2020
Código do texto: T7010978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.