O buraco da solidão

Quando eu tiver perdido tudo, e todos, e não restar mais nada, nem ninguém, será que terei alcançado o auge da solidão? Fico pensando se esse vazio não é intensificado pela expectativa de ser preenchido, de modo que, uma vez concluído o doloroso processo de perda, só restará à solidão diminuir. Pois já não haverá absolutamente nada disponível para encaixar nesse buraco que ficou. Enquanto a ferida da ausência fica se iludindo sempre de novo com a esperança de encaixes perfeitos, ela cresce, alarga-se com o contato. E quando chega a hora da despedida, o vazio torna-se ainda maior do que antes. Mas quando não resta nada, nem ninguém, para intervir no processo de cicatrização, será que o buraco não começa a fechar, sozinho? Seria, então, a certeza de que não existe mais chance alguma de preencher o vazio com algo externo - nada mesmo que possa despertar qualquer esperança, qualquer ilusão - a cura derradeira para a solidão? Até que o buraco desapareça completamente e já não faça sentido algum pensar em colocar algo ali.

Dancker
Enviado por Dancker em 17/07/2020
Reeditado em 17/07/2020
Código do texto: T7008132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.