Viver requer coragem

O maior ato de coragem foi não se limitar às expectativas do mundo. Foi ousar ser minoria, enquanto todos tentam ser iguais para não serem excluídos e, no final, acabam perdidos, são apenas mais um. Foi ignorar os estereótipos, que não servem para nada além de generalizações injustas. A coragem foi não deixar o medo impor barreiras. Não porque não houvesse riscos ou perigos. Mas porque era injusto demais deixar de viver por causa da maldade dos outros. Foi coragem trilhar seu próprio rumo, em vez de obedecer o "roteiro de sucesso", do qual fazem propaganda quando você é jovem e depois lhe assistem lamentar quando você é velho. Foi coragem aprender que você pode estar feliz sozinho, e que transferir a responsabilidade pela sua felicidade à outra pessoa é dar-lhe um fardo muito pesado, uma tarefa quiçá impossível de ser cumprida com sucesso. Abrir mão das desculpas para permanecer infeliz, superar as lutas internas, aceitar que algumas perguntas não têm resposta - mas nem por isso desistir de filosofar sobre a vida, investigar seus mistérios - tudo isso foi um grande ato de coragem. E, afinal, é esse o preço para se desfrutar o banquete da vida: ousar ter coragem! Caso contrário, só resta se contentar com as migalhas que uma vida sem aventuras tem a oferecer.

Dancker
Enviado por Dancker em 16/07/2020
Reeditado em 16/07/2020
Código do texto: T7007199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.