ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A ESPERANÇA (2)
# Não existem relatos de que tenha existido uma noite sombria, recheada de problemas e sofrimentos, que tenha impedido o nascimento de um sol lindo e cheio esperança.
# A esperança tem um defeito muito sério, que é o de fazer sofrer quem à alimenta, na expectativa de atingir certo objetivo: na verdade, ela prolonga o tormento de quem a espera.
# O lado meigo, amoroso e feliz de cada criança, em seus primeiros anos de vida, dá-nos a força de manter a esperança de que nem tudo, nesta terra, está perdido: mudar a brutal sociedade, só depende de nós.
# Por trás de ásperas palavras de desabafo e muitas lágrimas, sempre se nutre a esperança de um futuro melhor.
# A esperança de que se vai conseguir algo é sempre alimentada pelo esquecimento de que este algo já foi tentado, noutrora, mas que não foi conseguido.
# Existe um ditado que diz: “Enquanto há vida, há esperança”. Realmente, qualquer ser humano que esteja, apenas, batendo com os olhos, alimenta a esperança de ter o corpo inteiro funcionando, pois, ainda, tem vida.
# Ruminar o passado, prejudica tanto o presente como o futuro; quanto ao presente, deixa-se de viver suas alegrias e quanto ao futuro, perde-se a esperança de dias melhores.
# Todos nós, sonhamos, muitas vezes, com coisas que não dependem de nós para acontecerem: temos, então, a esperança de que, a qualquer instante, elas possam acontecer.
# Manter-se em equilíbrio emocional, no convívio social, é ter a certeza plena de que a maioria das pessoas não sabem o que fazem e, ainda, ter a esperança de que, algum dia, vão ter a consciência do que fazem.
# Quando tudo está virado de cabeça para baixo, ou seja, tudo está dando errado, não temos nada a fazer, a não ser termos paciência e alimentar a esperança de que Deus não nos esqueceu e que nos mandará, portanto, dias melhores.