A vida em reticências...
A vida é uma equação, onde podemos ser a incógnita ou o resultado. A soma de um todo ou a fração do que esperamos. Somos o "X" da questão, mas também o "Y", o zero. Somos iguais, mas também somos interrogações. Dizem que a vida é muito curta. Mas como medir algo tão intenso, tão imenso?
Alguns acreditam que ganhamos dias a mais outros temos dias a menos. Mas o que temos em comum?
O agora, este instante, este momento. Estamos vivendo demasiadamente a distancia com os outros pensando que é o certo. Acredito que o pensamento é mais uma forma de poder. Se pensarmos sem ter dúvidas, sem exitar, podemos conseguir o inacreditável. O pensamento positivo eleva, supera, cura, transcede. O pensamento negativo? Ah! Deixa ele para lá, não vamos falar dele. Podemos ter várias religiões espalhadas, alguns acreditando em um Deus ou em outros deuses. Porém se você deixar este quesito de lado e focar em outro, ver o outro lado, vai poder ver que podemos ser uno. Alguns conceitos cristãos, de tribos, de uma nação, de alguém. Podem ser o foco de sermos melhores, como pessoas, como seres humanos. Onde todos no final mostrará que temos a chave para o que podemos dizer a felicidade ou mais momentos felizes se assim for preciso.
Para os cristãos podemos falar de Deus, um Ser superior, justo, bom e maravilhoso. Que fala do amor ao próximo, o amor a dedicação, que leva-nos a sermos melhores, pois somos um com Ele e Ele com todos nós.
Algumas tribos usam o termo UBUNTU(que gosto de levar comigo), onde este termo signfica humanidade, humanidade para todos ou "sou o que sou pelo que somos todos nós". Mostrando que juntos podemos ser melhores. Outro termo constantemente usado por outra tribo e que muitos compartilham é SAWABONA e SHIKOBA. Onde eles em costume reunem-se para lembrá-los a recordar as coisas boas que fizeram. Onde eles acreditam que todos nós viemos bons. Juntos eles repetem Sawabona que significa "eu respeito você, valorizo você e você é importante para mim" em resposta dizem Shikoba dizendo que "então ele é bom e existe para o outro".
Os mulçumanos costumam usar a palavra SALAMANEICO, uma experssão de saudação que significa " que a paz esteja entre vós" e o outro responde Alaikum as sallam(e sobre vós a paz). Uma outra saudação é o ALOHA, considerada um estado de espirito, alguém que compartilha de boas energias. Mas devendo usar apenas se a pessoa estiver verdadeiramente com este estado de espírito. Isto tudo ao menos para mim, mosta que não devemos deixar ter nada de diferença entre nós e usarmos o que temos de melhor. A união. Perguntando, o que seríamos sem o outro com a gente. Existem várias outras expressões, que no final chegaríamos no mesmo propósito. De não perder tempo com futilidades. Não devemos perder tempo com algo que não nos acrescenta, como: rancores, impaciência, discussões. Devemos está sempre ótimos, com nós mesmo e com os demais. A vida me ensinou a dar tempo em tudo. Ele nos tranforma, nos muda, nos molda. Lutar contra ele é lutar sem ter algo para conquistar. Todos os planos, sonhos, são determinados por ele. Viver o tempo do agora, é descobrir uma luz na escuridão e não deixar a escuridão nos consumir.
Fiz escolhas na minha vida tentando ir além das consequências. Erros sempre serão aprendizados, aprendizados sempre devem ser compartilhados. Somos viajantes, indo na mesma direção, através de tempestades impostas por nós ou para nós, com o intuito de melhorar a nós mesmo, nos capacitar para algo maior.
Trilhar o mesmo caminho de alguém é ir até onde ele foi, e o além de um passo a mais, é um passo além do desconhecido. Sejamos UNO com o tempo, com algo que acreditamos, com a vida, com o próximo. Que cada um enfrente suas tempestades, suas ventanias. Colocando seu barco além do porto, além do cais. Um bom marinheiro é feito das tempestades que ele enfrenta. Quem sabe um dia me encontrará. Será fácil em reconhecer, serei um viajante de águas desconhecidas a procura do que sempre iremos procurar. Respostas. Desde que saibamos fazer as perguntas certas.