Aos Quatro Ventos

O coração grita desesperadamente para dizer o que realmente deseja e o que quanto quer, mas a racionalidade lhe “freia” por preocupação.

Às vezes a intensidade que lhe acomete é tamanha que esvai por vosso olhos, pela lágrimas de alívio ou de tristeza, felicidade por que não, de saudade, pela despedida imposta.

Vão lhe dizer para tomar cuidado quando se trata de amor e por acreditar ser o mais prudente permite que as emoções fiquem escondidas, tornando insensível às vezes.

Não sentir, não demonstrar são ações que fazem tudo desmoronar, pois fazem com que as pessoas se tornem dispensáveis perante ao olhar do outro, por sem ao menos se permitir acrescentar algo na vida do outro como na sua própria.

Ao permitir que uma nova cultura venha ao seu encontro, pois unir duas pessoas que foram criadas com regras e princípios diferentes não é nada fácil, mas pode dar certo sim desde que ambos estejam dispostos a serem seres adaptáveis.

Assim vale também na vida profissional, se não puder dedicar-se, estar disposto(a) a aprender todo dia algo novo, mesmo que seja determinada coisa já familiar, com certeza deve haver algo que possa ser melhorado, visto de outra maneira, otimizando o tempo e a dedicação a ser aplicada.

A vida não é estática e que nada possa ser melhorado, modificado e visto de outra maneira.

Fuja das coisas rotineiras.

Viaje em seus pensamentos que o fazem sonhar acordado(a), voltar a ter o olhar inocente e belo de uma criança para as coisas e para as pessoas.

Mergulhar numa leitura que o(a) faça criar lugares inimagináveis.

Pratique atividades que estimulem o seu intelecto e ative os seus sentidos, levemente, intensamente e de formas diferentes.

Os quatro ventos podem trazer tudo aquilo que você ressoa em vosso meio, faça o impossível ser possível e inesquecível.

Karol Costa
Enviado por Karol Costa em 06/07/2020
Reeditado em 15/07/2020
Código do texto: T6997808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.