Deus Criou o Mal e o Mal Destruiu a Fé

«Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.» — Isaías 45:7

 

 

Se existe um Deus criador do Universo, então ele é malevolente, ou incompetente porque neste mundo não faltam razões para lamentar imperfeições sociais e naturais (ou genéticas). O Paradoxo de Epicuro deveria ter sido a derradeira martelada no prego do caixão de Deus, mas a humanidade não pode ser convencida pela lógica onde opera a narrativa da irracionalidade ou "fé" daqueles que foram doutrinados pela religião desde o berço.

 

O filosófico Problema do Mal oblitera a crença no Criador com os atributos de onibenevolência, onisciência e onipotência. A lição de Epicuro é que um Deus benevolente não pode ter criado um mundo com racismo, xenofobia, pobreza, pestilências e todas as máculas morais, injustiças e sofrimentos de toda sorte que os seres sencientes podem ser acometidos. A réplica do livre-arbítrio para o Problema do Mal é uma ofensa ao intelecto, pois que livre-arbítrio tem um bebê que nasceu com microencefalia, autismo e outras doenças genéticas hereditárias?

Aislan Bezerra
Enviado por Aislan Bezerra em 29/06/2020
Reeditado em 03/04/2023
Código do texto: T6990984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.