Pensamentos nº 82 - Da Série Supremos dias - A esperança

1. A determinação dos seus objetivos está inversamente proporcional ao seu esforço. Quanto mais determinação nas ações, menos esforço e mais esperança para conseguir o êxito.

2. As gotas de suor na camisa vão contar os dias de sacrifícios que nós passamos para vencer a corrida. Por isso, vamos correr o necessário, com a esperança ao nosso lado.

3. Programas inúteis da televisão podem transformar a sua existência ainda mais inútil. Saiba priorizar e selecionar os programas de vencedores no controle remoto da sua vida e terá mais esperança.

4. Sorria, pois é o sorriso que abre as portas do sucesso e faz nascer a esperança. A tristeza é uma chave enferrujada, que se não quebrar a tranca, ainda pode deixar a fechadura podre.

5. Durma apenas o tempo necessário para sonhar com seus objetivos. Quem não tem projetos, perde a esperança, e a realidade da vida se torna um pesadelo.

6. Para todas as pessoas o estudo é o caminho para o sucesso. Não devemos nos guiar por quem vence sem estudo, pois o sucesso pode ser desastroso e corrupto. O estudo pode dar sustentação moral, intelectual e profissional.

7. Contente-se com o que Deus lhe deu e faça por merecer mais.

8. Escreva com carinho as novas páginas da sua vida. Pegue um papel e uma caneta e comece: “Era uma vez uma pessoa que não sabia o que queria..”. A esperança não pode modificar o início, mas o final estará em suas mãos.

9. Dê alegria e esperança a todos que você ama. Inclusive a você mesmo.

10. Nunca deixe de lutar e não ponha em risco desnecessário a sua vida. Tenha esperança com responsabilidade e atitude, pois a gente paga na velhice os erros da juventude.

11. Marque um compromisso com você e estude. Nunca se desaponte com o seu presente, e tenha esperança de que o presente feito vai determinar o seu próprio futuro.

12. Quando você sabe o ponto fraco do inimigo, a calça dele fica curta e a chupeta na boca faz com que a boca se cale. O temor do covarde é a dúvida do que sabem dele e parte para o ataque.

13. Como tudo, a vida tem o propósito de plantar na Terra e colher no Céu, por isso devemos ter esperança e aguardar a ação de Deus.

14. Como nas duas Guerras mundiais, a providência divina só vem com o Clamor, e nunca se rezou tanto no Brasil. Por isso, a dor, infelizmente, é necessária, mas a alegria da vitória é certa.

15. Nem na época do regime militar tivemos tantos abusos da justiça do homem. Enquanto o mal rasteja para atingir objetivos mesquinhos e doentes, o bem dá passos largos de cabeça erguida, para atingir objetivos sensatos e permanentes.