A verdade nas relações
A verdade é importante. O respeito edifica.
Uma relação a dois, do início ao fim deve ser regada com a verdade. O que sinto? O que me move?
Nessa relação de verdades, a empatia é fundamental. Quais os tormentos do outro?
Empatia inclusive para dizer a verdade por mais que possa doer, rasgar, ferir. É melhor a verdade que magoa do que a mentira que arranca sorrisos. No sorriso as coisas permanecem inertes, numa zona de conforto que hora ou outra se desestrutura e os estragos são maiores. A magoa da verdade pode produzir aprendizagens e um processo de cura que dá ao indivíduo mais tempo para viver, construir suas asas e ser livre.
A verdade no toque. Verdade ao querer falar. Verdade no sentir. Verdade ao expressar. Verdade quanto ao que há de reciprocidade.
Nem todas as ações são lidas e percebidas ou entendidas, pois podem gerar dúvidas. A palavra ainda é uma maneira de dar veracidade às coisas, de forma mais direta.
Se expresse, coloque suas verdades.
O peito dói. A respiração fica forte. A mente fica cheia. O corpo estremece. Mas a verdade liberta. Seja verdade, hoje e sempre. Você merece, o outro merece.
Ninguém deve viver num mar de dúvidas. Ele gela o coração, resfria alma e mata a mente.
Lembre do início. O que fizeram vocês ficarem juntos? O que te atraiu? Em que momento isso começou a morrer? É morte ou é uma fase ruim? Por que permanece? Vale a pena? Você está disposto?
Responsabilidade emocional é tudo. Para com você, para com o outro.
Você merece viver dias melhores.