PENSAMENTOS nº 81 – Da Série Supremos dias - Guerra

1. Não são os músculos dos cavalos que vencem as batalhas, e sim a inteligência dos homens que os guiam.

2. Não pratique o mal que você não quer para você, pois o bem permanecerá em ti mesmo quando o faz multiplicar com alguém. Mas o mal quando sai, vai e vem.

3. Só vence quem luta com a verdade, pois a mentira é prima-irmã da derrota. Batalha vencida com mentira é como o pó de areia movediça e só permanece enquanto não afunda sua carniça.

4. O cão só ladra quando está preso às correntes, e solto só faz morder. Pessoas desesperadas, igualmente, principalmente quando está chegando o tempo de julgamento.

5. Para quem não tem alma, não perca seu tempo em mostrar o Espírito de Deus. Caixa vazia só se enche com vento.

6. A guerra não se perde antes de terminar as batalhas, pois a cada embate, mais se conhecem os inimigos.

7. Se você não morreu na última batalha, tenha certeza que Deus vai continuar a lhe dar outras armas melhores para combater os injustos.

8. Se você é um dos peregrinos da paz, como romeiro, que faz grandes e longas viagens para chegar a um lugar melhor, não desista, pois quanto mais longe for a distância, melhor será a água da nascente.

9. Durante pestes, quando se manda usar máscaras, serve para esconder a verdadeira cara da maldade, mas quando a peste passar, não se preocupe, pois Deus mostrará quem nunca tirou o equipamento de proteção individual do rosto.

10. Quanto mais alto o gato estiver numa queda dentro de sua casa, mais terá tempo de dar muitas voltas antes de chegar ao chão com segurança.

11. A maior cegueira dos filhos das trevas, ao querer jogar a vida dos filhos de Deus na escuridão, é não perceber que as Almas dos filhos da luz têm os vagalumes sagrados ao seu lado.

12. Acredite nas estratégias. Você deixará de ser menor, se estiver conectado com pessoas mais inteligentes e mais capacitadas que você durante uma batalha.

13. Quanto mais tempo você ficar em cima do muro de um pântano, maior será a possibilidade de cair para o lado errado.

14. Quem não se mexe é a linha do trem. Quem quer ser apenas trilho, tem de se conformar quando o trem estiver passando por cima.

15. Não pensem que quem gosta de paz rejeita guerra intensa, pois são nas piores batalhas que os anjos oferecem a vitória da paz como recompensa.