O QUE DESCOBRI nos últimos anos é que não importa o que você faça pros outros, nunca será suficiente. Basta você errar UMA vez e atirarão merda em você. E se ninguém reclamar de você, é por que nenhuma das suas vontades está sendo realizada. Ou pior… você se impôs até demais e se tornou-se um tirano que desconhece a opinião dos outros… Pois eles têm medo de sua reação.

Vejo pessoas que são chamadas de “boazinhas”. Odeio quando me chamam de “bonzinho”. É muito ruim ser chamado assim quando vivemos num mundo em que é o Mal que DOMINA. É o mal que funciona. Significa que você está sendo um capacho... Um “Ativista da Alegria Geral”. E NINGUÉM perguntará de SUA alegria. Não te deixarão falar... Ninguém pensará que você pode, deseja, quer conseguir… alguma coisa melhor. Esses dirão que você surtou quando você simplesmente se... Posicionar.

E então você dirá “NÃO”.

E verá dezenas de amigos se reduzindo a 2 ou 3. Dezenas de parentes sendo reduzidos a ZERO ou apenas seus pais. Verá divórcios… contará divórcios na cama, no lugar de carneirinhos. Se sentirá triste, porém forte, LIVRE… Quando a decisão de fazer - o que bem entender independente do que irão achar - for tomada.