ENCONTREI O QUE TANTO PROCURAVA, MAS NÃO VALEU A PENA

Passei tanto tempo te procurando e agora estou aqui sem saber exatamente o que sou. Percorri mundos e fundos te procurando sem achar, chorei rios, cansei e encontrei este cantinho onde aparentemente estou tendo um pouco de paz. A sensação é de que te encontrei, mas não consigo te ver. Onde estás? Apareces prá mim, dar conforto a este infeliz que deu sua vida por ti. Não sejas ingrata, já paguei por todos os meus pecados (ou crimes?).

Foram anos a fio, com fome, com sede, com saudade, com agonia, com incertezas por não saber se te encontraria. O cansaço me venceu enfim, por isso estou aqui com aquela esperança de ter chegado ao fim, de ter encontrado o que realmente queria. Não sei ainda se o que encontrei vale a pena. Percebo agora que te encontrei, mas nem posso chorar, não existem mais lágrimas, desconfio que não sou mais nada, talvez uma sombra de um corpo que não vive mais, uma sombra que continuou seu percurso em busca de apenas uma certeza para satisfazer o ego desse corpo que não soube dar valor a vida.

Encontrei finalmente o que tanto procurava, encontrei o que restou daquele corpo que por muito tempo ficou ao lado do meu e que fugiu depois por motivos que minha mente nunca conseguiu assimilar. Encontrei a lápide neste escuro cemitério onde está escrito o teu nome e a data antiga da tua partida.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 07/06/2020
Reeditado em 07/06/2020
Código do texto: T6970209
Classificação de conteúdo: seguro