Lareira

Não existe fogo sem atrito, nem entendimento ao próximo sem olhar para si mesmo e ver, a limitação da vida que se esvai sem esperar por nada. A areia pode resistir a onda na praia mas, não resiste ao movimento da ampulheta. Mesmo que queira, não segura um segundo o grão que cai marcando a ação do tempo.

Então é tempo de rever tudo com olhos mais limpos da vida e o que temos ao redor. Só vemos "coisas"? Objetos? Desejos que nos satisfaçam?

Desejo que todos tenham a oportunidade de uma visão avassaladora de novos bons tempos se, e somente se, pudermos olhar com olhos mais mansos e humildes de que tudo é limitado e passa. Só não passa se pudermos amar em quantidade da areia na praia.

Pode ser uma lareira bem rústica e aconchegante numa cabana mais aconchegante ainda, mas, uma lareira não se acende sozinha simplesmente por ser lareira...

If God send his angels.. U2!

Scrittore
Enviado por Scrittore em 29/05/2020
Reeditado em 14/09/2021
Código do texto: T6961759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.