Nestes tempos de pandemia a ansiedade caminha lado a lado conosco. 

Como controlar a ansiedade?

O futuro parece uma interrogação. Pessoas que outrora se amavam e se abraçavam agora a distância e a desconfiança é um normal assustador.

A falta de empatia é outra coisa que machuca bastante nestes dias. E olha que isto é pior que o próprio vírus segregador.
Não querer saber do outro, ignorar o outro, desenhar o outro como um vilão prestes a te pegar e te matar.

Existe a informação televisiva, que também é um fator agravante da ansiedade.

A você leitor pensa.

Desliga a televisão que esta tudo certo.
Não esta certo não impregnado na cara das pessoas suas individualidades, e mazelas sobreviveis faz cada uma ilha.
Sim, o que observo são ilhas com o rosto tampado querendo distância de você, e agora o maior distanciamento pessoal é o ignorar o outro e o deixa-lo ao acaso como nos tempos bíblicos, que segregavam os "problemáticos" nos arraiais do esquecimento.

Em tempos de guerra também havia a segregação onde as pessoas apontavam de dedo os que iriam morrer. Naqueles tempos o exagero da sobrevivência fez-se totalmente exagerado.

Onde você guarda a tua segregação? Ignora o que também sofre tanto quanto você? Vejo um retrocesso horrível da humanidade.
Waldryano
Enviado por Waldryano em 11/05/2020
Código do texto: T6944400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.