Em Tempos de Confinamento XXVI - Essência Sutil

Aqui do meu posto de observação, de que não saio há 50 dias e de onde consigo enxergar cada vez mais longe com a ajuda de toda a tecnologia de comunicação pessoal que me permite o contato com os amigos e familiares, e com muita ponderação, constato que vai, aos poucos e em velocidades diferentes para cada um, caindo nas pessoas o nível de impaciência com a falta das coisas comuns que constituíam o seu cotidiano pré-isolamento.

Concomitante cresce a consciência de sua essência como um ser desse planeta. Aquilo que é reconhecer a coisa em nós – a única realidade - e não a coisa em si.

A essência sutil de uma semente de um fruto partido que carrega a possibilidade de uma realidade ainda não concebida, traduzida em uma nova frondosa árvore frutífera.

Enquanto eu não atinjo a essência sutilíssima vou telefonar para o delivery e pedir um sorvete de chocolate.

Graco Jakal
Enviado por Graco Jakal em 06/05/2020
Código do texto: T6938763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.