Sentido

Me perguntei a algum tempo, ainda cabe Amor em nossa sociedade?

Sinceramente temo a resposta sincera para tal questão. Pois em meio a tão grande crise podemos observar ainda muitos atos de egoísmo e falta de compaixão. Eu sempre gostei de pensar que existem muito mais pessoas boas do que más neste mundo.

E ainda penso assim, mesmo em meio a tanta injustiça, e falta de caráter ainda vejo pessoas que se esforçam para que o bem se espalhe. E percebi que foi na generosidade que muitos encontraram um sentido para vida.

Sejamos sinceros, todos nós temos uma necessidade natural de encontra um proposito, ou um sentido para a vida. Nossa estadia neste plano necessita de um objetivo, é por isso que estamos sempre planejando o futuro, pensando no amanhã e projetando os próximos passos.

Mas me arrisco em dizer que o que envolve apenas o nosso próprio bem estar é que vazio em si, e não traz a felicidade de forma genuína. Posso estar sugerindo uma utopia, mas acredito com todo o coração que não só cabe mais Amor em nossa sociedade, como está faltando bastante dele. E é exatamente quando depositarmos mais Amor no que fazemos e na forma como agimos é que conseguiremos atingir a evolução que tantos falam por ai ser possível.

O segredo para se encontrar o sentido da Vida está no outro, na solidariedade, na empatia, no afeto, mesmo para com aqueles que não conhecemos ou que não temos tanta afinidade. O sentido da Vida humana está no ser mais humano.

Alessandra Fersan
Enviado por Alessandra Fersan em 03/05/2020
Código do texto: T6936655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.