Si vis pacem para bellum*

Vejo fumaça ao longe!

Como um sacrifício religioso que sobe aos céus pedindo ou agradecendo algo.

E os nossos sacrifícios cotidianos? Será que sobem também? Ou se perdem no chão seco e sem vida?

O que colocamos nele são egoísmos próprios e vulgares ou nos esforçamos para que se tornem sublimes?

As lutas nem sempre são dignas porque há que avaliar com quem se degladia. Nosso inimigo talvez seja aquele que nos faz crescer e quase sempre não percebemos isso. Queremos derrotá-lo a todo custo. Assim seremos nós os derrotados.

Pôr em prática aquilo que aprendemos de bom é que é uma batalha digna. Faremos de nossos oponentes, aliados.

Daí a batalha é ganha. Poderemos seguir em paz e subir, como a fumaça, para o céu como um sacrifício perfeito.

* Se queres a paz te prepara para a guerra!

Falando em paz, guerra dá para ouvir

Lisa Gerrard & Hans Zimmer- NOW WE ARE FREE (Gladiator theme).

Scrittore
Enviado por Scrittore em 19/04/2020
Reeditado em 09/10/2020
Código do texto: T6921862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.