Eduque a Criança.

Era uma vez um menino chamado Peri. Ele era de uma tribo indígena da África. Peri estava perdido na Savana, muito longe de sua família.

Havia um leão que também estava perdido de sua família e estava com muita fome.

O leão ia comer o índio Peri, mas quando ia agarrá-lo, Peri começou a chorar. Ai o leão sentiu-se mal com a sua própria crueldade.

Peri e o leão ficaram amigos.

Precisamos que alguém continue essa linda estória.

Autores: - Josemar e Hayani. Não os conheço, mas a eles o crédito pela narrativa.

Eis a pequena narrativa de Josemar e Hayani, que encontrei e chamou-me a atenção sobre uma mesa de recepção, escrita junto ao espaço para desenhos em livro da autora Mandana Sadat. As ilustrações sem texto do livro remetiam a estória que transcrevi, escrita pelos autores citados.

Mau é o oposto de bom. É adjetivo.

Mal é o oposto de bem. É advérbio.

Chamou-me a atenção o uso correto da palavra "mal".

Pensamento do dia: - "eduque a criança para que não haja necessidade de conter o adulto".

fabio fernandes
Enviado por fabio fernandes em 04/02/2020
Código do texto: T6857930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.