EM SEUS BRAÇOS
O dia se encerra com um saldo bem negativo: problemas na faculdade, no emprego, na família e, é inevitável... acabamos com um coração desestabilizado e fragilizado. Em meio aos flashes das construções da cidade, reclinamos a cabeça como uma atitude desenfreada por descanso de um corpo sucateado que já não aguenta mais ver as atrocidades mundanas. Nos sussurros das pessoas em nossa volta, nada ouvimos de modo claro, nossos ouvidos já não suportam todas as mentiras e difamações da sociedade. Sem nenhuma perspectiva para o próximo dia, retornamos até que nos braços dela somos segurados.
“As mulheres igualmente sejam dignas, não caluniadoras, mas sóbrias e confiáveis em tudo.” – 1Timóteo 3:11
Todo ser humano precisa ser amado, abraçado, ouvido. Talvez você não enxergue, mas certamente Deus sempre providenciou pessoas do tipo para sua vida – seja sua mãe(pai), irmã(o), namorada(o), esposa(o). Embora um abraço seja algo tão simples, fugaz, nem todos os que estão ao seu redor estariam aptos a dar os reais abraços que você necessita agora mesmo. Podemos ser abraçados por todas as pessoas no mundo, mas, cada um de nós possuímos uma diminuta lista de poucas pessoas com “super abraços” – propostos por Deus – que tocam em nossas almas e são capazes de nos trazer paz todos os dias.
Em seus braços, todo o embaraço de meu coração é revertido. Agora, meus olhos são lavados pelo Sangue do Cordeiro de Deus e meus ouvidos são limpos com as notícias das Boas-Novas de Deus. Por meio de suas vestes doces e macias, funcionam como nuvens que para eu possa repousar minha alma ferida com tantos absurdos do mundo. As suas mãos falam mais que qualquer discurso!
O seu abraço vai além disso, é capaz de nos reanimar com o fôlego de Deus, onde podemos respirar aliviados com a certeza de um novo amanhã onde não mais haverá dor, choro e muito menos esses sentimentos que agora estou a sentir! Os seus abraços são um prelúdio do que Deus tem reservado para mim por meio da morte e ressureição de Jesus.
Em seus abraços, me sinto constrangido com a necessidade de arrependimento e luta para vencer os meus pecados. Me sinto mais forte, confiante e mais próximo de Deus. Agora compreendo a grandiosidade de nossos corpos serem ‘Templos de Cristo’, com eles e tais gestos, podemos apaziguar e conquistar novas almas para o Criador. Em quem você já deu um super abraço hoje?