É tarde demais
Excepcionalmente faz-se necessário essa avaliação em retrospectiva.
• Ano novo, muitos consideram como uma virada, uma nova oportunidade.
• A virada de uma chave que faz apagar o péssimo ano de hipocrisia que marcaram a vida de muitos, e porquê não dizer, da humanidade?
• A reflexão que outrora Platão dizia ser necessário e que Sócrates sempre praticava, hoje não passa de uma situação utópica dita somente da boca pra fora.
• As pessoas se encontram vazias, apenas se relacionam pois, caso contrário, suas máscaras viriam ao chão e seus rostos impregnados de impurezas estariam a mostra.
• O ódio, a repulsa que me enoja nessas falsas relações norteadas com uma verdade conivente com a mentira nada mais é que a verdadeira face da humanidade, e por que não dizer... Da sociedade.
• De tal forma, me sinto sozinho num mundo cheio de lobos que arranhariam minhas costas no intuito de me devorarem, e caso eu sobrevivesse, mostrariam seus dotes curativos apenas pra demonstrarem que se importam.
• Mentiras.
• É somente isso que importa, as falsas tratativas sociais, as palavras ditas apenas pra demonstrarem um grau relativo de importância com o próximo não passam de mentiras bostejadas sem pensar, e somente com intuito de apreciarem uma falsa comemoração tardia e mascarar a repulsa trazida durante o ano.
• Tristeza.
• Lágrimas que derramo por entender que as comunicações falharam.
• Eles mentem, eles enganam, eles acham que está tudo bem, quando na verdade enxergo perfeitamente a ignorância de suas ações com os fatos.
• Seria possível acreditar que tudo isso não passe de devaneios momentâneos? Não, seria perfeito demais acreditar que tudo isso fora dito de forma concreta e simbólica, quando já verdade são palavras tóxicas que remetem ao nicho social da família.
• É tarde demais?
• Sim.
• É tarde porque estamos fadados à ruína. Estamos fadados pois não conseguimos compreender, e julgamos de forma depreciativa coisas quem não entendemos. Digno da natureza humana. O Nojo, o Ódio, nada mais são que a face oculta da humanidade.
• O enfrentamento social é só uma celebração rasa onde as pessoas se olham e tentam matar umas as outras em seu subconsciente, é tarde demais. Estamos condenados.
• Derramo uma lágrima, mas não por vocês seus imundos, mas por todos aqueles que terão que entrar em seus meios pois é única forma de sobreviver, ou serão queimados como as bruxas na era medieval, por saberem demais, por olharem através da máscara que a sociedade os obrigou a colocar.
• É tarde demais... E eu sinto muito por não ter resistido.
• Enterro vivo minhas emoções, e desenterro meus mortos pensamentos.
• É tarde demais...