Há promessas

"Se o meu povo,

[[Quem é povo dEle, sabe! O Espírito Santo testifica isso no coração de quem crer]].

...que se chama pelo meu nome,

[[Que entende e assume a responsabilidade de viver como filho de DEUS - como quem carrega o sobrenome da família - comporta-se como membro da família divina, e se submete à Autoridade do Papai Celeste]].

...se humilhar,

[[Relacionar-se com o próximo, reconhecendo ser igual a ele; e relacionar-se com DEUS, reconhecendo a sua pequenez diante da grandeza do Papai]].

...e orar,

[[Recorrer ao Senhor, admitindo sua total dependência dEle em todas e quaisquer circunstâncias]].

...e me buscar,

[[Tomar a iniciativa de buscar a Presença de DEUS, como resposta ao Senhor, pela iniciativa dEle em reatar o relacionamento conosco. Entender que o relacionamento "DEUS/Homem" deve ser uma via de mão dupla. DEUS veio a nós, e nós precisamos, então, de nos esforçar e caminhar em direção a Ele]].

...e se converter dos seus maus caminhos,

[[Reconhecer a DEUS em todos os nossos caminhos, alinhar nossas vontades pessoais à Vontade dEle, e permitir que o Senhor endireite as nossas veredas, a fim de que possamos viver para Louvor da Glória dAquele que nos resgatou, sendo guiados pelo Santo Espírito, como convém a filhos]].

...então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

[[Há promessas de DEUS para o povo obediente, e Ele sempre cumpre as promessas que faz. A condição que Ele nos estabelece é a obediência, pois o compromisso do Senhor está firmado é com aqueles que firmam compromisso com Ele]].

_____

REFERÊNCIA:

2° Crônicas 7:14.