Analogia Sagrada: A Linguagem da Vida
Escrito por @ithebeta
O Pai é consciência e o filho é o coração. Juntos se forma a emoção, e emoção significa movimento. Consciência (pai) deve estar conectado ao Coração (filho). Deus é Onisciente, ou seja, é consciência. A consciência encontra-se na testa (pre-frontal Cortex) e o coração encontra-se entre os pulmões - por isso os católicos colocam a mão na testa e no peito ao afirmar: Em nome do Pai e do Filho porque Pai é consciência (cérebro) e o Filho é o coração. Respectivamente Pensamento e Sentimento. O coração é de onde vem todo registro dos passos da vida, nomeado na ciência como subconsciente.
Jesus Cristo: Ninguém vai ao Pai se não for por meio do Filho.
Analogia Sagrada: Ninguém usa a consciência se não for por meio do coração. Ninguém pensa se não for por meio do sentimento.
Jesus Cristo: Eu e meu Pai somos apenas um.
Analogia Sagrada: A consciência e o coração devem ser apenas um.
A consciência também é chamado de céu e e o coração é chamado de terra. Quando o Mestre Buda vence o Ego, ele trisca na terra e diz: A terra é minha testemunha. Se ele diz que a terra é sua testemunha e está falando a a partir do céu (consciência), logo céu e e terra são um - Pai e Filho juntos.
Jesus Cristo: Assim na terra como nos céus.
Analogia Sagrada: Assim em meu coração como em minha consciência.
_______________________________________________
Deus é Espírito e deve ser amado em espírito e verdade. O espírito solta uma centelha que é chamada de alma e a alma da vida ao corpo que em contato com o físico recebe uma mente. A mente é toda experiência obtida do local, por isso você não é a mente, nem o que pensa ou sente. Você está dando testemunha do que você é por pensar e sentir.
A Morado Secreta do Altíssimo é a mente, e o corpo é nosso templo e o amando em espírito é ter amor próprio guiando seus pensamentos a partir dos seus pensamentos porque o sentimento é a palavra de Deus que carrega a verdade de cada um.
O Coração é o nosso ajudador e guia da vida.