BRASIL - Tatuado a Óleo.

_________________________

Chegamos ao ÁPICE de ter que festejar os êxitos dos VIZINHOS. Nossa inveja não é branca... Ela é Preta, Parda... e Simpatizante. O PAÍS DE: Glauber Rocha, Zé do Caixão, Chico Buarque, Chico Anysio… Rita Lee, Elis, Maysa, Irmã Dulce, Vera Verão… O PAÍS DE: Caetano Veloso, Caetanadas, Caetanices, Gilberto Gil, Regina Casé, Regina Duarte (VOCÊ NÃO), Todos da Bossa, Jorge Mautner, Eterno JOÃO e o Raulzito... Os Mutantes, Ney Matogrosso, Fernanda Montenegro, Regina Casé, Cazuza, E o Barão… Barão… Barão… Representação de alienígenas!

Paralamas do SUCESSO, Titãs, convivência numa boa, sincretismos, de Itapuã até o Bonfim, da Rocinha até as PRAAAA-IAAAS. Acarajé com (Ketchup?!). Bolinho de Estudante mais conhecido como “BRONHA”, Chiclete com Banana. Frente ao drama das guerras e da ditadura, as pinturas de Rorschach foram substituídas por máscaras carnavalescas, Bumba’s Meu Boi, Baiões, Forrós e tudo o que há de MELHOR lá em OLINDA. Um tempo depois, Timbalada pintada em rostos, cotovelos, peitinhos e peitões… Mas hoje… Hoje…?

ENTRETENIMENTO. Pois quem sabe se divertir – diante de tanta dor – é quem tem criatividade… é quem sabe VIVER MELHOR. Nada mais nos diverte hoje em dia. Nada nos felicita, nada nos FACILITA, nada nos reverencia, não há mais respeito aos canarinhos, e nossos deuses… nada nos deixa… satisfeitos. Chegamos ao ápice de festejar os êxitos dos vizinhos. E nossa inveja não é branca… Ela é VERDE e AMAZÔNICA. Ela têm a cor de mar… Cor das lágrimas de Iemanjá. Inveja com cheiro de óleo, folha queimada e carne de pobre.