redessociais4.jpg  conhecimento-500x300.jpg&h=300&w=670&zc=1

Entendo que,
quando todos estão pensando da mesma maneira,
é porque há unidade de pensamentos,
unanimidade de querência
e homogeneidade de vontades.
O pensamento combatido
repercute controvertido
mas o pensamento homogêneo
denota uma harmonia multilateral
dos pensantes sobre determinada vontade.
(Sócrates Di Lima).
-----------------------------
------------------------------------------------------------------------------------
Se você fundamentar o seu entendimento(interpretação) sobre este pensamento,
você ganha o Livro Marcas de Um Destino., deste subscrevente.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A Fenomenologia.
A Fenomenologia é uma corrente filosófica surgida no início deste século, cujo principal objetivo é uma investigação e descrição direta dos fenômenos enquanto conscientemente experimentados, sem teorias sobre suas explicações causais, tão livre quanto possível de preconceitos e pressuposições inverificáveis, descrevendo-os assim com a máxima fidelidade possível. Esta corrente apresenta duas vertentes: a vertente essencialista e a existencialista, conquanto que somente esta última nos interessa neste estudo, visto que é nela que reside o nexo entre o egologismo e a fenomenologia.
Embora o existencialismo possa tomar feições relativamente diferentes dependendo do estudioso ou do fenômeno estudado, há, como nos assevera Machado Paupério [1], cinco noções fundamentais concernentes a qualquer delas: as noções de intencionalidade, temporalidade, transcendência, de subjetividade e de liberdade e a noção de valor.
A Fenomenologia, diz ainda Paupério, "dá à investigação filosófica o encargo de captar diretamente tudo aquilo que de imediato nos é trazido ao mundo da específica objetividade da consciência", pretendendo deste modo "fixar descritiva e analiticamente o puramente dado na consciência, na sua multiplicidade, nas suas diferenças e nas suas respectivas e originais estruturas". Dada esta breve noção do que vem a ser a Fenomenologia, acreditamos já ser possível adentramos com mais propriedade no âmbito da Teoria Egológica.
Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 24/10/2019
Reeditado em 24/10/2019
Código do texto: T6777808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.