Ai de vós escribas

Ai de vós escribas

Disse Jesus: "Ai de vós escribas... hipócritas, que tirastes a chave da ciência e do conhecimento... Não entrareis nem deixareis entrar os que estavam entrando".

Me contaram que um pseudo mestre fez uma conferência e discorreu de Adão até o calvário. E, ao final, disse que o homem vai ser julgado pela lei. Mas, arrematou com uma contradição textual dizendo que ninguém vai ser salvo pela Lei de Deus. Porque a Lei não salva.

Acautelai-vos dos falsos escribas, porque eles estão enganando porque foram enganados. E foram enganados porque alguém os enganou. E quem engana é o diabo, o qual é o pai da mentira. O Espírito Santo diz: "Deste um mandamento que me salva". Sl m 71:3. Mas algumas versões da Bíblia estão adulteradas, pois dizem: "deste uma ordem para que eu seja salvo" ou outra variante disso.

Já que a Lei de Deus é a sua justiça, quem a observar se tornará justo como Deus é justo. I Jo. 3:7. E "os justos habitarão a terra". Sl. 37:29. "Os simples ouvidores da Lei não são justos, mas os cumpridores da Lei hão de ser justificados". Rm. 2:13.

Oli Prestes

Missionário