Mais um pensamento, mas dessa vez não é de amor.

A falsa sensação de controle é o que me dá forças pra alguns dias, quando as coisas insistem em dar errado. Eu tenho 20 anos então muito do que eu falar pode ser considerado drama por um número significativo de pessoas.

Planejar um futuro que eu consiga fazer o que gosto e viver bem é uma saída para não viver (ou pelo menos não sofrer tanto) no presente, já ouvi dizer que eu mudei muito depois do meu último relacionamento mas quem disse isso não viu/sabe o que aconteceu desde então na minha vida, os novos problemas e dilemas a serem enfrentados quase que todos os dias, dilemas esses que me afastaram da esfera do sentimento, pois é o que mais se opõe ao controle que eu tanto almejo, e por que tanto controle ? Porque minha vida não parece com a curva normal de distribuição e quando eu tento deixar as coisas acontecerem ao acaso, os episódios negativos tomam conta de tudo e em todas as esferas.

Há também algumas pessoas que falam que eu mudei na trajetória académica e me parabenizam por isso, mas não foi devido ao acaso, nem porque eu sempre fui um bom aluno e algum dia eu ia me encontrar (eu sempre fui um péssimo aluno), mudei porque finalmente percebi o caminho que eu quero/preciso traçar e tô correndo atrás disso. As vezes desanima (como hoje), quando você não compreende direito uma orientação e leva uma bronca do professor, de modo que tudo o que foi planejado e trabalhado durante algum tempo parece não valer nada, as vezes é quando tá tudo bem na faculdade mas dentro da caixola tá tudo a mil por hora mas você precisa ler 3 textos pra amanhã e acordar cedo, mesmo sabendo que quando chegar na aula, vai ser uma tortura, as vezes é só porque você não vê sentido em continuar se martirizando com tudo o que faz ou deixa de fazer, mesmo não tendo coragem de mudar de postura.

A rotina nos engole antes que possamos perceber, as vezes eu acho que a melhor coisa que eu vou fazer é me mudar pra bem longe pra me qualificar academicamente e depois não voltar mais, não sei como vai ser quando eu precisar deixar tudo pra trás, até um tempo eu tinha muito medo de ter que fazer isso e hoje é o meu maior desejo, não vou ter controle quando isso acontecer mas a cada dia que passa eu sinto que não consigo mais passar muito tempo desse jeito.

Acerac
Enviado por Acerac em 15/10/2019
Reeditado em 15/10/2019
Código do texto: T6770677
Classificação de conteúdo: seguro