Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pensamentos Avançados, Eu?

Em algumas ocasiões, pessoas próximas a mim, avaliaram alguns textos que publico na internet como um pouco avançado para a nossa época.

Eis a questão. Será que as análises críticas que faço em minhas escritas remete, realmente, as ideias e conceitos cheio de devaneios, fantasias, sonhos impossíveis ou são esses e outros leitores, críticos literários, que julgam meus textos dessa forma é que estão fazendo esses comentários pautados em seus pontos de vistas orgulhosos, vaidosos, interesseiros, mesquinhos?

Veja bem, o que alguns seres humanos precisam entender é que minha inteligência e intelecto não é melhor que as de ninguém (até mesmo porque dou muito fora), tão pouco meus pensamentos são avançados para o tempo que vivemos, pelo contrário, as reflexões que faço, normalmente, estão sustentadas pelos pensamentos críticos que povoam minha mente e que me são reveladas pelas evidências da realidade dos fatos, e por assim ser são diferentes dos pareceres recheados de crendices e contos da carochinha que os cidadãos estão habituados a emitir.

E por saber que dificilmente dá para negar…refutar as coisas, situações e fenômenos que podem ser comprovadas através da realidade dos fatos é que gosto de pensar, falar e escrever sobre o mundo sempre a partir dessa óptica.

Não sei você, mas eu particularmente prefiro ter uma comunicação oral e escrita racional invés dessa que é lotada de folclore, alegorias, misticismo e crendices que caiu no gosto dos brasileiros e que a meu ver quando não impede, dificulta, o progresso de nossa nação.

Assim, baseado no exposto acima, é que considero não haver nada de avançado no meu jeito de escrever, longe disso, tenho a plena convicção de que a estranheza que causo nesses leitores não é causado por mim e sim pelos sistemas de crenças perniciosos deles, que não gostam de ser julgados a luz da razão e posto em xeque pelos argumentos quase sempre irrefutáveis da realidade dos fatos.

Por falar em crenças, análise crítica, evidências, realidade dos fatos, dentro do tema proposto, é pertinente não deixar as pessoas esquecerem do fato de que elas devem tomar extremo cuidado com as coisas que acreditam porque muitos preconceitos, intolerância, atos de violência (leia-se maus comportamentos) e a própria ignorância são oriundos das crenças, ideologias e posicionamentos filosóficos delas e causas dos maiores infortúnios que infernizam nossa sociedade.
Marco Bueno
Enviado por Marco Bueno em 19/08/2019
Reeditado em 19/08/2019
Código do texto: T6723977
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marco Bueno
Carapicuiba - São Paulo - Brasil, 46 anos
48 textos (2684 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/09/19 15:26)
Marco Bueno