Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"Filosofismos & Puxa-Saquismos" - 16/08/19 - "A única coisa que PD Ser espontânea HJ em dia é o aborto."

Toda manifestação de espontaneidade é embargada pelo vício da filmagem... Que é embargado pelo vício do aparelho celular... E que NÃO têm a menor relação com o vício do TELEFONE. Mas, está sim, relacionado à ilusão causada pelas redes sociais utilizadas no mesmo aparelho em que – quase por acaso... - o telefone também está funcionando. A ilusão maior... É a ilusão da importância. A ilusão de ter a sua opinião disseminada como formadora de opiniões (como esse texto, por exemplo).

A ilusão de que se é ALGUÉM no mundo globalizado... Algo de maior acréscimo do que éramos na grande “Era da Televisão” (anos 80 e 90, principalmente)... A ilusão de que somos agora, formadores de opinião, conselheiros, blogueiros, coachings (é assim que escreve?), youtubers etc. Todos em diminutivo, pois quase nada disso é nome... são definições que não existem, de palavras que não existem, do que não é ocupação e nem é profissão. Ilusão, amigos... apenas ilusão... ilusão em minúsculo, Ilusão com maiúsculo, ILUSÃO em caixa alta. Ilusão pra tudo quando é lado... vocês escolhem. O ser humano tem engolido e defecado ilusão.
Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 16/08/2019
Código do texto: T6721801
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Henrique Britto
Salvador - Bahia - Brasil, 35 anos
798 textos (10687 leituras)
1 e-livros (8 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/09/19 04:10)
Henrique Britto