"Filosofismos & Puxa-Saquismos" - 16/08/19 - "A única coisa que PD Ser espontânea HJ em dia é o aborto."

Toda manifestação de espontaneidade é embargada pelo vício da filmagem... Que é embargado pelo vício do aparelho celular... E que NÃO têm a menor relação com o vício do TELEFONE. Mas, está sim, relacionado à ilusão causada pelas redes sociais utilizadas no mesmo aparelho em que – quase por acaso... - o telefone também está funcionando. A ilusão maior... É a ilusão da importância. A ilusão de ter a sua opinião disseminada como formadora de opiniões (como esse texto, por exemplo).

A ilusão de que se é ALGUÉM no mundo globalizado... Algo de maior acréscimo do que éramos na grande “Era da Televisão” (anos 80 e 90, principalmente)... A ilusão de que somos agora, formadores de opinião, conselheiros, blogueiros, coachings (é assim que escreve?), youtubers etc. Todos em diminutivo, pois quase nada disso é nome... são definições que não existem, de palavras que não existem, do que não é ocupação e nem é profissão. Ilusão, amigos... apenas ilusão... ilusão em minúsculo, Ilusão com maiúsculo, ILUSÃO em caixa alta. Ilusão pra tudo quando é lado... vocês escolhem. O ser humano tem engolido e defecado ilusão.