Vida e Morte Mundico

Deus criou os animais, as aves, pássaros, árvores, flores, hortaliças, legumes, frutos, a água, o oxigênio, a paz, o equilíbrio, o sol e a harmonia; o homem criou a arapuca, os inseticidas, os agrotóxicos, a gaiola, as máquinas, o dinheiro, a religião, a política, o futebol, o consumo, a ostentação, a desavença e a guerra.

Moral da criação dos Criadores: Saúde e doença; alegria e dor; vida e morte; habitam o mesmo teto, dormem na mesma cama e comem no mesmo prato. Mesmo no escuro, é uma sombra perseguindo os passos.

Todo progresso evolutivo humano iniciou com a corrupta transgressão humana; portanto, a corrupção sempre foi, e continuará sendo inerente ao homem!!

A corrupção é doméstica, familiar, caseira, cativante, sonhadora, passiva, hereditária; e não há nada, não há adaga que a corte, extirpe, elimine o mal pela raíz, como fazem com a erva daninha; pois o ser glutão, o parasita notável e raça superior, é dotada de inteligência, racionalidade, poder, ego, aparências e livre arbítrio.

Cultura e nacionalidade são virtudes sérias, não escritas em livro, o qual os capítulos ordinários escritos no mesmo, não são sérios.

Valha-me, meu Padim, padim Cisco!!!

Até certo ponto é válido, do certo para o outro extremo, vício. E todo vício mata! Até dinheiro mais que a sobrevivência exige. Aliás, o vício é um convite para ascender, ou para apagar ilusões.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 16/08/2019
Reeditado em 18/08/2019
Código do texto: T6721402
Classificação de conteúdo: seguro