GUIA

Particularmente, como um mecanismo de proposição, nossa inteligência simplifica e avalia as características e propriedades, separadamente, entre ideias, enquanto transitamos entre lugares, com o corpo agindo no espaço. Pois, os esquemas de estruturas criados pelas ações mentais nos guiam no mundo. Como base de nosso pensamento, nossa familiaridade com o que percebemos e o que criamos torna possível o entendimento e a apropriação das coisas.

Dessa forma, para o comportamento, o espaço gráfico se torna num mapa amoldado contendo as interações entre a área natural construída e o mundo pensado.

Mudando para um argumento abstrato e relativo à nossa assimilação mental, impensadamente, consideramos o estranho enigma da cultura, extensamente difundido, como algo que não corresponde a uma realidade sensível, apesar de, ocasionalmente, as realidades mais importantes se tornem difíceis de perceber.

Ao longo da história humana, a variedade cultural distribuída por duzentos países, quase sete mil idiomas e diversas religiões é notável. A própria percepção visual básica está sujeita a variações culturais.

Num mundo em constante evolução, a cultura é um sistema consequente onde muitos elementos diferentes interagem, estabelecendo um padrão de convívio e influenciando o comportamento dos indivíduos.

Contudo, priorizando a cultura emocional, não cultivamos devidamente o raciocínio cultural, tão necessário para entendermos outras pessoas, a nós mesmos e o quadro geral adequadamente.

A cultura nos impele e auxilia a entender e interagir efetivamente com o mundo social e físico, nos capacitando a crer e justificar algo como verdadeiro.

Demais, o raciocínio cultural afirma nossas observações combinando novas impressões com as nossas convicções anteriores, zelando pelas utilidades da inteligência participativa da imaginação e a efetividade lógica, criando e verificando soluções atualizando o conhecimento.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 21/07/2019
Reeditado em 24/07/2019
Código do texto: T6701207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.