Estudar no Brasil é crime!

A cada dia que passa, o povo brasileiro assiste o ódio que esse governo possuí pela educação. As nossas universidades já com pouca verba, vêm recebendo inúmeros cortes covardes de um ministério composto por acéfalos, pura idiotice ideológica fantasiada de 'responsabilidade fiscal'. Vemos aí milhões indo parar no bolso de políticos para a votação da reforma da previdência, que apesar de necessária está muito mal feita, e quando chega a hora de passar a verba pra educação acontece essa palhaçada, bando de inúteis!

Essa semana a UFMT ficou sem energia devido ao atraso das contas que já estavam atrasadas faz tempo, o MEC não fez nada, não ocorreu intervenção alguma, investigação da administração das verbas, negociações com a companhia de eletricidade, nada. Mas quando a UNILAB decide fazer um vestibular para transexuais... aquele escândalo. É de uma imbecilidade tamanha que é inacreditável que parte da população brasileira ainda apoie esse bando conspiracionistas dentro do nosso governo.

Talvez a culpa seja justamente da falta de educação de boa parte da população que por anos nunca teve acesso a um sistema educacional digno e provavelmente nossas crianças não terão, pois da forma como a educação está sendo tratada nesse desgoverno, o nosso país continuará afundado em um mar de desconhecimento e ignorância, que continuará a ceifar vidas em nosso país.

E antes que você venha aqui me censurar com seus argumentos olavistas, saiba que você apenas está vivo devido a ciência. Leis, medicamentos, veículos, máquinas, tecnologias agrícolas, procedimentos médicos, planejamentos econômicos e tudo mais o que usamos todos os dias só existe por causa da ciência.

Um texto de alguém que está indignado com a situação da educação brasileira.