Atmosfera

Sempre há um olhar além de um horizonte qualquer. Um dia depois do outro enquanto se pode ver um amanhecer e um anoitecer é algo para se comemorar. Se pensarmos bem, nada é nosso. Temos por empréstimo. Apenas temos a vida que é nossa.

Então, a vida é que vale muito mais que simples desejos momentâneos. Vamos limpar nossos pensamentos para purificar a nós mesmo, e então celebrar sempre esses momentos sublimes que nos são dados para entender nosso lugar no Universo.

Por vales profundos aos picos mais altos, passando por praias e florestas, vamos olhar tudo ao redor com outra perspectiva. Se notarmos bem, e se pudessemos olhar do espaço, veríamos uma célula viva se compactuando e se respeitando, se fundindo como uma coisa só e ao mesmo tempo independente entre seus organismos vivos.

É algo que foge à compreensão, mas que se vive mesmo assim. Então, é crível que se pode buscar, sempre, desejos mais elevados daquilo que somos e se libertar daquilo que não somos. Ainda que tenhamos nossas limitações é louvável querer a excelência em ser melhor com o outro e para o outro. Chega de individualismo e outros "ismos" no sentido de egoísmo. Sejamos o que temos que ser: Melhores em tom de superação e determinação.

Aqui a vida é curta...

Sugiro: U2 Walk On

Scrittore
Enviado por Scrittore em 11/07/2019
Código do texto: T6693804
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.