Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Atmosfera

Sempre há um olhar além de um horizonte qualquer. Um dia depois do outro enquanto se pode ver um amanhecer e um anoitecer é algo para se comemorar. Se pensarmos bem, nada é nosso. Temos por empréstimo. Apenas temos a vida que é nossa.
 
Então, a vida é que vale muito mais que simples desejos momentâneos. Vamos limpar nossos pensamentos para purificar a nós mesmo, e então celebrar sempre esses momentos sublimes que nos são dados para entender nosso lugar no Universo.

Por vales profundos aos picos mais altos, passando por praias e florestas, vamos olhar tudo ao redor com outra perspectiva. Se notarmos bem, e se pudessemos olhar do espaço, veríamos uma célula viva se compactuando e se respeitando, se fundindo como uma coisa só e ao mesmo tempo independente entre seus organismos vivos.

É algo que foge à compreensão, mas que se vive mesmo assim. Então, é crível que se pode buscar, sempre, desejos mais elevados daquilo que somos e se libertar daquilo que não somos. Ainda que tenhamos nossas limitações é louvável querer a excelência em ser melhor com o outro e para o outro. Chega de individualismo e outros "ismos" no sentido de egoísmo. Sejamos o que temos que ser: Melhores em tom de superação e determinação.

Aqui a vida é curta...

Sugiro: U2 Walk On
Scrittore
Enviado por Scrittore em 11/07/2019
Código do texto: T6693804
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Scrittore
Jundiaí - São Paulo - Brasil, 53 anos
405 textos (15909 leituras)
1 e-livros (45 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/19 11:30)
Scrittore