FRANQUEZA

Numa época que comemora confusões, fusões e convergências, a percepção de sinceridade torna-se decisiva na aquisição das crenças, mantendo o desejo sincero de descobrir a verdade expondo a melhor informação possível de encontrar o que parece real em um tópico, quando é feito um esforço real para pensar de forma crítica e racional ao expor as informações encontradas.

Na mesclada concepção social atual, na qual permeia a ausência de lisura de caráter, é necessário buscar a absoluta agudeza na franqueza, aprimorando o nível das relações sociais com o polimento necessário para constituir e mediar a liminar para uma sociedade passível de transição.

Na atualidade, em que dispomos de informação global acessível, domina o desacordo generalizado entre as pessoas sobre fatos fundamentais, tornando árduo convencê-las sobre a verdade mais tangível, apesar das evidências irrefutáveis. Obviamente, nem todo mundo está tão uniformizado e adormecido. Entretanto, é lamentável que tenhamos poucas pessoas pensantes para dialogar!

Pessoas francas e genuinamente talentosas estão à margem de uma cultura confusa, e se esforçam para se desvencilhar de ideias repetidas ligadas por interesses comuns à incumbência do status e a interpretação de papéis, buscando interagir em relações vitais com outras pessoas de fato ou imaginação, com o potencial evolutivo ainda não utilizado, externalizado e estruturado pela sociedade, em grande parte devido à imprecisão e divulgação intencional de informações falsas geradas pela eficiência da Internet distribuindo crenças distorcidas, tendenciosas ou simplesmente enganosas.

Uma abordagem direta e franca sobre os temas da vida e as grandes questões irrespondíveis, pode causar ansiedade em muitas pessoas. Entretanto, o ser pensante deve desenvolver a capacidade de distinguir entre abstrações rasas e a reflexão profunda.

Homens conscientes, de boa vontade com um senso de convicção e sinceridade, podem enxergar a profundidade que as pessoas comumente não se dão tempo para ver na superfície das coisas, e perceber o raciocínio excelente por trás de uma afirmação simples.

O senso de sinceridade é o fundamento da verdade, e o homem sincero não tem problemas com relação a suas palavras e ações, tornando mais fácil sua condução no mundo.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 09/07/2019
Reeditado em 01/11/2023
Código do texto: T6691594
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.