DO AMOR E DA PAIXÃO!

De uma certa forma, o amor nos condiciona a um estado de imbecilidade muito superior ao da paixão.

A paixão, quase sempre, tem como fator constitutivo características que nos despertam desejos; e dificilmente desejamos algo destituído de valor, segundo nosso critério de valoração.

Ex : apaixonamo-nos por algo que nos excita, por algo que admiramos, por algo que nos engrandece, por algo que nos estimula....

Já o amor, não. O amor nos faz ver beleza onde veríamos feiura,  se não estivéssemos dominado por ele.

As deformidades físicas, que nos causariam náuseas, não fosse o amor, são, para aqueles que amam,  uma característica distintiva que faz do ser amado um ser único. A ignorância, tão desprezada pelos intelectuais, é motivo de riso, suspiro e alegria, quando atributo do ser amado.

Quantas vezes, em estado de amor, não achamos lindo o ser amado incapaz de distinguir  “mas'' de “mais''??!!

Quando amamos não importam as espinhas na cara, não importa a ausência de capital estético ou intelectual, não importa se possui posses ou não. Nada importa!!

Pois  o valor do ser amado está no amor de quem ama.

Maikon Jekson 15/09/2016

MAIKON JEKSON
Enviado por MAIKON JEKSON em 26/06/2019
Código do texto: T6682595
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.