Só o instante é real!

A imprevisibilidade sobre o que há de nos suceder neste instante deveria ser tomada como critério sobre o qual todas as nossas ações deveriam se fundamentar.

Sim, possa ser que todos os seus sonhos se realizem exatamente neste instante; mas, também, pode ser que lhe seja tomado seu último fôlego de vida.

Então, não poderá mais se arrepender de ter se submetido ao orgulho que lhe privou de usufruir da alegria de ser amado; não poderá, também, desculpar-se por todas as vezes que a puerilidade o conduziu a momentos de imbecilidade; e quem nunca foi imbecil uma vez ou outra?

Não poderá exteriorizar todas essas emoções pelas quais vc sempre lutou desesperadamente para mantê-las ocultas! Seja por medo, vergonha, timidez, insegurança, raiva...

Desperta agora!!!!!

O passado nada mais é que um fragmento mnemônico. E o que é o futuro senão uma contingência de situações pretendidas e indesvinculadas do acaso?

Somente o instante é real, somente o instante é seu, somente o instante lhe permite decidir como atuar no mundo. E somos todos “atores''!!!

Vc é o que faz, o que sente e o que vive neste instante!!!

Avalie-se, pois, neste instante e defina-se!!!

E se não estiver satisfeito por ser a “merda'' que é, torne-se aquilo que vc sempre acreditou não ser capaz de ser, embora sempre tenha desejado.

Vc pode!! Vc é capaz!!

Tudo depende do que irá decidir NESTE INSTANTE!!!

Maikon Jekson, 24/07/2016

MAIKON JEKSON
Enviado por MAIKON JEKSON em 20/06/2019
Reeditado em 30/04/2020
Código do texto: T6677681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.