O FRUTO DA RETROSPECTIVA

Nos fragmentos de nossa jornada nos ritos da vida, vivendo uma vida a cada dia, definhando no que nos tornamos, nossa vida morrendo antes da gente, desperdiçamos o presente com medo de amar e egoístas para arriscar, sem a modéstia para aprender, desviando-nos da dor inevitável no refúgio da temporalidade num labor insignificante, tornando a vida irrelevante.

Vivemos intuitivamente conscientes do desfecho inevitável de nossa existência, olhando o futuro, ambivalentemente, com esperança, enquanto a sabedoria da vida segue a trilha da experimentação na direção do medo.

Definimos a razão do nosso propósito na causa do outro, e, a faculdade do julgamento nos ajuda a intuir o que ocasionamos em nossas vidas, pois, devemos buscar conceber a fluidez do tempo que, dado à sua complexidade, espontaneidade e naturalidade, torna inefável predizer a duração de nossa passagem pela vida. Ontem, foi nosso início! Hoje, inesperadamente, pode ser nosso término! Portanto, o senso lendário de juízo absoluto e terminante é relativo, sujeitando-nos, diariamente, ao julgamento final de nossos feitos.

Resta-nos, cientemente, construir nosso momento, atentando para o fato que a nossa história não pode ser contada no presente, mas, as lembranças futuras, que podem ser íntimas e espirituais, nos premiarão pelos enfrentamentos do passado.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 16/06/2019
Código do texto: T6674116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.