O que há de melhor em cada um

Durante minha passagem na terra desenvolvi a habilidade de observar o comportamento humano. Ouço os pensamentos. Um pequeno gesto pode traduzir traços da personalidade. Uma escolha pode traduzir o passado, o presente e o futuro. Cada pessoa guarda dentro de si virtudes admiráveis. Aprendi a observar o que há de melhor em cada pessoa. Mais ainda. Vou me espelhar nela. São aquelas pessoas que temos na lembrança e passamos a admirá-las justamente por causa daquele diferencial. E aqui não se fala da cultura por sucesso. Não é isso. Pode ser quem você admira por uma qualidade apenas. Mas se num determinado momento da vida precisa utilizar justamente aquela ‘disposição’, lembro-me de quem era ‘disposta’ por excelência e ajo conforme. Quando a vida me exige um pouco mais, uma situação melindrosa, ou mesmo uma situação qualquer, busco mentalmente aquelas pessoas que admiro, cada uma por causa de uma virtude em especial, conjecturo aquela ‘tolerância’, se a vida me cobra ‘tolerância’, e faço tal qual aquela pessoa faria em meu lugar.
Edras José
Enviado por Edras José em 14/06/2019
Código do texto: T6673038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.